Veja os 10 termos mais buscados no Google na última semana.
Google-Trends

O que os brasileiros andaram buscando na internet na última semana? Elaboramos uma lista com os itens que mostraram maior crescimento na busca do Google nos últimos sete dias para descobrir quais os assuntos mais quentes do momento. Veja a lista:

10. “clima tempo” (aumento de 40%)
A onda de frio que tomou conta da região sul do Brasil nesta semana parece que motivou os brasileiros a buscarem informações sobre tempo e temperatura. A busca pelo termo “clima tempo”, relacionado ao site de meteorologia Clima tempo, obteve um aumento de 40% nas buscas. Esse crescimento foi puxado principalmente pelas regiões sul, sudeste e pelo Estado de Mato Grosso do Sul.

9. “ticket” (aumento de 50%)
O Google registrou um aumento de 50% nas nas buscas pelo termo “ticket” nos últimos sete dias. O termo “ticket alimentação” é o que esteve mais fortemente relacionado à busca.

8. “previsão do tempo” (aumento de 50%)
As regiões sul e sudeste foram as que mais buscaram nesta semana pelo termo “previsão do tempo”. O pico da busca esteve entre segunda e terça-feira, quando as temperaturas no Brasil despencaram e muitas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram neve.

7. “sodexo” (aumento de 70%)
Com o fim do mês se aproximando, os usuário começam a se informar sobre o saldo dos seus cartões de alimentação. A busca pelo termo “sodexo” atingiu seu pico na quarta-feira.

6. “simepar” (aumento de 70%)
Os moradores do Paraná causaram um aumento de 70% nas buscas pelo termo “simepar”, referente ao instituto de monitoramento e previsão do tempo com sede em Curitiba. O pico da busca aconteceu na segunda-feira, um dos dias mais frios da semana, e vem caindo.

5. “tripofobia” (aumento de 160%)
Desde sábado, a faixa do Brasil que começa no Paraná e vai até a Bahia vem sendo responsável por um aumento de 160% na busca pelo termo “tripofobia”, que seria o “medo de objetos com pequenos furos”, como colméias, buracos de formigas ou sementes de lótus.​

4. “miley cirus” (aumento de 500%)
​A polêmica performance de Miley Cirus durante o VMA 2013, no domingo, bastante comentada pelo alto teor sexual, fez o nome da cantora disparar nas buscas. Sua dança de forma provocante com Robin Thicke no palco da apresentação da MTV americana vem sendo algo de críticas.

3. “VMA” (aumento de 3.150%)
2. “VMA 2013” (aumento de 3.550%)
A entrega do maior prêmio musical da MTV americana, que foi ao ar no último domingo, acabou subindo ao pódio dos termos mais buscados da semana no Brasil na segunda e terceirta posição. O Video Music Awards, realizado em Nova York, contou com a primeira reunião do N Sync após mais de dez anos da separação do grupo.

1. “ben affleck” (aumento repentino)
O anúncio do ator Ben Affleck para interpretar o Batman no próximo filme da franquia fez disparar na última semana as buscas pelo nome do ator. A escolha de Affleck para ser o oitavo homem-morcego do cinema no filme Batman VS Superman”, de Zach Snynder, virou polêmica. No filme, Batman ficará cara a cara com o Homem de Aço.

Fonte:www.tecnologia.terra.com.br