Abstract: The Art of Design
noticia-webby-propaganda-sorocaba-criação-de-sites-abstract-netflix-design

Há pouco tempo estreou na Netflix uma série documental, Abstract: The Art of Design.
Uma série composta por 08 episódios, em que cada um apresenta o trabalho de um profissional da área do design, ou melhor dizendo, um dos melhores profissionais de cada área do design.
A primeira palavra que me salta a mente é “contagiante”, você é instantaneamente contagiado pelas incríveis ideias de pessoas que pensam totalmente fora da caixa, pelo árduo esforço mental em que se submetem, pois pensam além do óbvio e do que os olhos podem ver. Verdadeiros gênios do design, que transformam uma simples meia em um dinossauro, um pequeno risco para criar um lindo logotipo, construções inimagináveis, essas pessoas fazem da arte sua base para a criação e como consequência acabam ditando regras.

Claro que o meu episódio favorito foi o primeiro, com Christoph Niemann, acompanho o trabalho dele através do Instagram há um tempo, mas poder entrar um pouco em sua mente, entender seu ponto de vista e dividir o mesmo pensamento, de que “a inspiração não existe, ela está no dia a dia, no trabalho” é reconfortante.
Achei incrível como ele trata a inspiração de uma forma legítima e totalmente sincera, pois não existe um botão chamado Inspiração, apenas um botão chamado Vida.
Vivendo vamos nos inspirando, agregando conhecimento e fazendo nosso cérebro borbulhar de ideias que surgem ao longo da nossa trajetória. Seja numa viagem incrível ou simplesmente tomando uma xícara de café olhando o horizonte.
Todos nós sofremos intensas e diárias cobranças, por curtos prazos e a incessante busca por superar o trabalho anterior.

As vezes temos que deixar a música rolar, nos entregar as sensações, fechar os olhos para o óbvio, para o fácil e correr o risco de sermos chamados de loucos.
Ontem chamados de loucos, hoje são aclamados como gênios e isso que faz valer a pena.
Vamos sair dessa caixa cinzenta e nos entregar a liberdade cheia de cor.