Ação Feed Truck!!
feed-truck

Mensalmente, 16 toneladas de alimentos são desperdiçadas em restaurantes do Rio de Janeiro. Sendo que, 80% deste desperdício acontecem durante o preparo das refeições, ou seja, ainda em bom estado para consumo. O problema é que se esses alimentos fossem aproveitados rapidamente, poderiam alimentar milhares de pessoas.

A partir desta informação, a Africa Rio criou o Feed Truck para a ONG Make Them Smile. Com a mobilidade e agilidade de um Food Truck tradicional, o Feed Truck transformou o desperdício de comida em alimentos para moradores de ruas. A iniciativa acabou virando matéria de abertura no Caldeirão do Huck, da TV Globo, deste final de semana, e teve além da participação do próprio Luciano Huck, a chef Roberta Sudbrack preparou pratos de comida que foram distribuídos no Centro, Lapa e Copacabana .

O Feed Truck funciona da seguinte maneira: alimentos que seriam desperdiçados foram recolhidos de restaurantes como Sudbrack, Venga!, Lasai, Confeitaria Colombo, entre várias outros, e refeições foram preparadas e distribuídas.

A realização da ação foi feita em parceria com a TruckVan.

Clique e confira o case

By Adnews