Debate gera mais de 5 milhões de interações no Facebook
nteracoes-no-Facebook

Segundo o Facebook, Dilma foi a mais lembrada pelos usuários no debate entre os candidatos à presidência ontem.

São Paulo – O Facebook registrou cerca de 5,1 milhões de interações (curtidas, comentários e compartilhamentos) na noite de ontem, quando aconteceu o primeiro debate entre os candidatos à presidência das eleições 2014. De acordo com nota divulgada pelo Facebook, Dilma Rousseff (PT) foi a candidata mais mencionada pelos usuários. Em segundo lugar, ficou Marina Silva (PSB) – seguida por Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (Psol), Aécio Neves (PSDB) e Levy Fidelix (PRTB).

São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília e Belo Horizonte foram as cidades que registraram o maior número de usuários comentando o debate na rede social. O Facebook divulgou um mapa, que mostra como estão distribuídas as interações registradas ontem.

Norte – Segundo o levantamento do Facebook, a região norte foi aquela que concentrou o maior percentual de usuários discutindo o debate. Nesse quesito, o estado líder foi o Acre – seguido de Pernambuco, Distrito Federal, Amapá e Roraima, respectivamente.

O perfil do usuário que comentou o debate no Facebook é formado principalmente por pessoas entre 18 e 49 anos.

Não foi a primeira vez que o Facebook registrou pico de interações neste ano. O fenômeno já havia acontecido na semifinal da Copa do Mundo disputada entre Brasil e Alemanha, quando 200 milhões de interações foram registradas. Na última partida do torneio, a rede social registrou o recorde de 280 milhões de interações.

Fonte: www.exame.abril.com.br