Google encerra serviço de SMS.
smartphone-sms

O Google encerrou nos Estados Unidos um serviço de buscas em que os usuários podiam fazer pesquisas na internet usando mensagens SMS. Isso permitia que usuários com aparelhos sem conexão com a internet (Wi-Fi ou 3G) realizassem pesquisas na web ao enviar um SMS com o termo a ser pesquisado e receber outra mensagem com o resultado.
A empresa não divulgou nenhum comunicado sobre o encerramento do serviço, seguindo o site “TechCrunch”.
No Brasil, o Google permite que os usuários recebam mensagens SMS de alerta para compromissos agendados no Google Calendar e para atualizar o status da rede social Orkut.
Entretanto, após manifestação dos usuários em fóruns da internet, um suposto funcionário do Google chamado Jess publicou uma mensagem, dizendo que “encerrar produtos é uma decisão difícil, mas que muita pesquisa foi feita para encerrar” o serviço de SMS.
Um dos motivos para o cancelamento das buscas, segundo o “Techcrunch”, é a queda nas vendas de celulares no mundo, que venderam 472 milhões de unidades em 2012 comparado com 478 milhões em 2011, de acordo com estudo do Gartner. Em comparação, no primeiro trimestre de 2013, os smartphones tiveram venda de 208 milhões de unidades.
Oficialmente, o Google não informou o motivo do encerramento do serviço.

Fonte: www.g1.globo.com