Google unifica armazenamento em 15 GB para serviços na internet
google1

Google elevou a capacidade de armazenamento gratuito de seus serviços Gmail (de e-mail), Drive (disco rígido na internet) e Google+ Photos (extensão para fotos da rede social), segundo informou a companhia no blog oficial.
Essas ferramentas, que antes tinham capacidade individual, agora compartilharão um limite de armazenamento único de 15 GB (Gigabytes). Os limites anteriores eram de 10 GB para o Gmail e de 5 GB para o Drive e Google+ Photos.
Se um usuário utilizasse a capacidade plena, teria direito a 20 GB. Com o compartilhamento, perde 5 GB de espaço gratuito.
Com isso, o Google intensifica a disputa pelo mercado de armazenamento na internet, disputado pelo Sky Drive, da Microsoft, e pelo Dropbox.
Essas ferramentas oferecem espaços gratuitos de 7 GB e 2GB, respectivamente. As mudanças, segundo o Google, estarão disponíveis nas próximas semanas.
Com a alteração, os clientes que quiserem aumenta a capacidade do Gmail não estão restritos a elevar o espaço para 25 GB. “Qualquer armazenamento adicional comprado se aplicado a ele também”, afirma. Os planos começam em US$ 5 mensais por 100 GB adicionais.

Fonte: www.g1.globo.com