Microsoft mostra como será nosso futuro daqui a dez anos.
Microsoft-mostra-como-sera-nosso-futuro-daqui-a-dez-anos

Como você imagina a tecnologia daqui a cinco ou dez anos? Pois a Microsoft analisou essa pergunta e nos trouxe um vídeo muito interessante: para eles, o mundo do futuro vai ser dominado por telas interativas por todos os lados – incluindo algumas que vão tomar uma parede inteira de sua sala, de cima a baixo –, criando uma mistura entre físico e digital.
A interação em tempo real entre diversos aparelhos eletrônicos parece ser o principal foco de todo o conceito. No vídeo, é possível ver pessoas transmitindo arquivos de um celular ou tablet para uma “mesa digital” com um simples arrastar de dedo, enquanto uma mãe decide quais serão as fotos exibidas naquele dia nos porta-retratos da casa através de uma enorme tela.

Um futuro próximo para poucos

Vendo todas as tecnologias apresentadas ali, não é impossível imaginar isso realmente existindo, uma vez que ela utiliza conceitos já existentes em nossa vida (embora atualmente estejam em um nível bem inferior do que mostrado no vídeo).
Porém, é difícil pensar que algo assim torne-se parte comum de nossas vidas: apenas os custos para comprar e manter os gastos de energia de tantas telas trabalhando simultaneamente faria desse um projeto exclusivo para alguns poucos ricaços.

Fonte: www.tecmundo.com.br