Design Aberto para a criação do novo logotipo do Mozilla.
logotipo

Como já é bem sabido entre muitos internautas, a Mozilla e seus programas estão sempre recebendo pequenas mudanças em suas logos. Dessa vez, porém, a empresa decidiu fazer uma mudança maior em sua marca como um todo – e vai ser o público que ajudará a empresa a decidir os rumos de seu novo visual.

O processo, segundo o anúncio oficial feito pela Mozilla, será um trabalho de “Design Aberto” feito em conjunto da agência de identidade de marcas londrina Johnson Banks. A ideia, com isso, é “modernizar a identidade da marca”, permitindo tanto que o público envie sugestões de novos designs quanto trazendo possibilidades para que os fãs da companhia opinem se gostam ou não.

É importante notar, no entanto, que a Mozilla não tem planos de usar métodos de crowd-sourcing ou qualquer tipo de votação para decidir seu novo visual.

Das ideias a uma nova marca
Segundo a empresa, o projeto de criar uma nova logo vai ser dividido em quatro etapas, começando pela idealização das possibilidades – parte do processo que, basicamente, está aberto ao maior número de ideias possíveis.

Depois de conseguir juntar algumas ideias, a equipe espera começar a filtrar as sugestões em julho, trazendo vários conceitos como resultado. A partir disso, a Mozilla vai simplesmente continuar a refinar todos os novos designs até chegar ao seu novo visual, o que deve ocorrer lá por novembro.

Para aqueles interessados em participar de todo esse processo, vale notar que a empresa já tem diversas logos e ideias de temas trazidos na página do Mozilla Open Design. Basta acessar o site para conferi-las.

Fonte: www.tecmundo.com.br