O que é um backlink?

Nada mais é do que um voto de confiabilidade e qualidade de seu website.

Os backlinks não são o único fator determinante da popularidade e credibilidade de seu site, e sim um dos mais importantes e desafiadores diretrizes do Google para tornar seu site relevante. Quanto maior número de sites estiverem direcionando para o seu site, mais os mecanismos de busca irão “subir sua nota” e subir seu site para um ranking mais elevado.

Sempre verifique os backlinks para um domínio, URL ou domínio raiz;
Entenda como um domínio de referência autoritativo consiste e onde ele está localizado;
Observe um texto âncora do backlink;
Visualize as URLs e título do link e sites alvo;
Procure o número dos links internos e externos vindos de uma página referida;

Descubra a data de quando um backlink foi visto pela primeira e última vez.
Ao realizar uma análise profunda do backlink do seu site e de seus concorrentes, você será capaz de melhorar a construção estratégica do link e detectar novas fontes de tráfego de referência.

Mas o que é uma autoridade do domínio referência?
O Google e outros tipos de mecanismo de pesquisa complicam seus algoritmos constantemente e apresentam novas táticas para evitar que recursos de spam atinjam classificações elevadas, por isso o Google tem um filtro de qualidade superior a todos os buscadores atualmente.
No entanto, a abordagem dos mecanismos de pesquisa para a estimativa do backlink permanece inalterável: valoriza a qualidade sobre quantidade.
Certamente, é melhor ter 10 backlinks de qualidade provenientes de sites confiáveis do que ter 50 backlinks de recursos da web não confiáveis.

Como você pode distinguir entre backlinks confiáveis e aqueles de baixa qualidade?
Verifique o número de links externos de uma página da web de vinculação. Veja quais backlinks são provenientes de fontes da web educacionais ou governamentais. Todo profissional SEO sabe que os backlinks .edu ou .gov são bombas que podem impulsionar o seu site em SERPs. Um punhado destes pode fazer uma enorme diferença nos resultados de pesquisa. Por esse motivo, descubra backlinks de autoridade forte dos competidores e avalie quais são os recursos da web que referem-se ao seu domínio.

Verifique os tipos de backlinks.
Cada backlink é fornecido com uma nota nofollow or follow, para que você saiba se um link irá transferir todo o conteudo do link para seu site.
Ao monitorar a proporção de follow para nofollow, você pode manter um equilíbrio e concentrar seus esforços em aumentar os backlinks dofollow de seu conteudo ou website.

Com um excelente relatório analítico, você será capaz de ver de onde os backlinks dofollow de seus concorrentes estão vindo, descobrir fontes da web relevantes e ver se existem sites que estão interessados em ter seu conteúdo.

Por esses motivos, você precisa sempre ter conteudos interessantes e inéditos em seu website e seguir as principais regras e diretrizes de SEO, seguindo essas dicas seu site irá disparar para as primeiras posições do Google.

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