PageRank ou AuthorRank?
PageRank-ou-AuthorRank

Para os especialistas os dias do PageRank estão contados e 2013 deverá ser o ano do AuthorRank. Isso significa que as buscas passarão a se basear na reputação e na autoridade do autor, mais do que na autoridade da página ou de um domínio na internet.
O AuthorRank é um conceito do Google e passa pela apresentação do conteúdo desse autor no perfil no Google +, que são classificados a partir de critérios como curtidas, comparilhamentos, tweets e +1. E quanto mais um autor escreve sobre um assunto, mais relevante ele fica na rede.
E algumas ações simples podem ajudar a melhorar a classificação do seu AuthorRank. E se sua marca não possui um autor com boa reputação, você pode agregar conteúdo de uma pessoa que já esteja bem classificada. Uma alternativa também construir o AuthorRank das pessoas dentro da organização. Não esquecer das palavras chaves e os círculos nos quais o autor está inscrito.
A segmentação em sites mais populares e blogs também ajudam a aumentar as oportunidades de participação online, que refletirá na presença e influência do autor e que vão, a longo prazo, ampliar o tráfego no seu site.

Fonte: www.mpidigital.com.br