Rede social também registrou 2,4 milhões de vídeos publicados sobre o assunto
Rede-social

Desafio do balde de água fria, ou ice bucket challenge em inglês, se tornou extremamente popular nas redes sociais durante as últimas semanas. O Facebook divulgou dados sobre a conversa que a disputa gerou: mais de 28 milhões de pessoas postaram, comentaram ou curtiram posts sobre o assunto.

No desafio, as pessoas tomam um banho de água gelada para chamar a atenção da população à esclerose lateral amiotrófica, conhecida como Doença de Lou Gehrig. O internauta que é convocado deve cumprir o desafio em 24 horas ou doar US$ 100 à associação de pesquisa para a doença.

Fundadores do Google levam banho de gelo em desafio
De acordo com a rede social, 2,4 milhões de vídeos relacionados ao desafio do balde de água fria foram compartilhados na plataforma de 1 de junho a 17 de agosto. Celebridades, artistas e executivos como Mark Zuckerberg, Bill Gates e Tim Cook também participaram da brincadeira.

A disputa começou nos Estados Unidos, que foi o país que teve mais interações sobre o tema no Facebook. Em seguida, os países que mais participaram da conversa foram Austrália, Nova Zelândia, Canadá, México, Brasil, Alemanha, Filipinas, Porto Rico e Índia.

Fonte: www.tecnologia.terra.com.br