Reinventado o Google Earth
Google-Earth

O Google lançou na terça-feira uma versão reinventada de seu serviço gratuito de mapeamento da Terra, o famoso Google Earth, que além de fazer você viajar para qualquer lugar da mundo, eles adicionaram inteligência artificial e versão para web e Android, o aplicativo recebeu melhorias no 3D e visitas guiadas por profissionais e um visual renovado.

“Este é o nosso presente para o mundo”, disse a diretora do Google Earth, ao revelar uma nova versão do programa que permite que as pessoas se adaptem ao planeta no conforto de seus computadores, smartphones ou tablets. “É um produto que fala aos nossos valores mais profundos em torno da educação e disponibilização de informações para as pessoas.”

Um novo recurso ‘Voyager’ permite que as pessoas que explorem digitalmente o planeta e sejam guiadas por histórias interativas contadas por especialistas, com parceiros como BBC Earth, NASA, Sesame Street e Jane Goodall Institute. Esse é um grande diferencial do Google Earth pois integra exploração, conhecimento e informação de qualidade a todos os navegantes.

A inteligência artificial da Google será colocada em funcionamento para os utilizadores do Google Earth sob a forma de “cartões de conhecimento” que os permitirão mergulhar mais profundamente nas informações online sobre montanhas, países, marcos ou outros locais virtualmente visitados.
Ele também irá fazer sugestões sobre outros locais com base no que eles tenham procurado no passado.

“Esta é a primeira vez que fizemos essa profunda integração com o Google Knowledge Graph”, disse o gerente de engenharia do Google Earth. “Tudo o que o Google sabe sobre o mundo, você pode saber sobre o mundo.”

“Com o novo Google Earth , queremos abrir diferentes lentes para você ver o mundo e aprender um pouco sobre como tudo se encaixa, abrir sua mente com novas histórias, dando-lhe uma nova perspectiva sobre os locais e experiências que você valoriza , “Gopal Shah, gerente de produto, disse em um post no blog.

Exploradores on-line cruzando a versão móvel da Earth também pode capturar imagens em suas viagens, enviando cartões postais digitais amigos.

É a primeira vez que a Terra pode ser alcançada em um navegador da web em vez de através de aplicativos instalados em dispositivos.

A mudança permite que o Google aproveite o poder de computação mais poderoso nos centros de dados na internet “nuvem” em vez de confiar nos recursos de smartphones e outros dispositivos.