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Otimização SEO – Seu site nas primeiras posições do Google!

Otimização SEO, você já ouviu falar ? A técnica melhora a visibilidade do seu site, garantindo mais acessos orgânicos para sua página. O aumento do tráfego orgânico é importante para que sua empresa não precise disponibilizar uma grande quantia de verba para tráfego pago.
Quer saber mais a respeito da técnica? Separamos um tutorial capaz de te explicar o que é SEO e como usar na sua página. Continue lendo e confira.

O que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO), consiste em utilizar diversas técnicas para que seu site fique bem posicionado em pesquisas. Portanto, podemos dizer que investir em otimização SEO aumenta o tráfego orgânico em seu site e também te ajuda a melhorar sua autoridade.
Autoridade esta que é importante, principalmente para que seus clientes te vejam como referência em seu segmento. O que possibilita o aumento de suas vendas. Afinal, a maioria das pessoas busca obter produtos de quem é referência em seu segmento.

Como o Google funciona?
Quando um site é otimizado em SEO, ele aparece nos primeiros resultados de busca no Google. E estar na primeira página entre os primeiros resultados da pesquisa, é justamente o que garante que sua página será acessada organicamente.
A grande maioria dos usuários que realiza uma pesquisa no Google acessa os primeiros links que aparecem como resposta.
Portanto, é hora de otimizar o seu site inteiro, de uma vez por todas! Que tal começar agora mesmo a entender como o SEO funciona?

Fatores de ranqueamento: Os requisitos para chegar ao topo do Google
Alguns fatores são decisivos para que o seu conteúdo possa chegar ao topo do Google, entre eles, conteúdo, qualidade e uso de palavras-chave, confira mais detalhes:

Conteúdo
Quando um usuário faz uma pesquisa, geralmente ele tem uma dúvida ou precisa de alguma informação específica. Por isso mesmo, os conteúdos mais extensos e explicativos a respeito da temática pesquisada tendem a ranquear melhor.

Qualidade
No entanto, fica o alerta: não adianta escrever um texto enorme para sua página, que não agrega qualidade para seu leitor.
Uma pessoa que faz uma pesquisa deseja se informar. Portanto, é indispensável que ela encontre todos os dados em apenas um local. O conteúdo deve ser rico em detalhes e oferecer o máximo de informações ao consumidor. Mas sem enrolação para que o texto fique apenas longo.
O ideal é que, você preste atenção inclusive na forma de escrever. Se o texto usa um português muito rebuscado, mesmo que ofereça todas as informações úteis, ele não será lido.
Portanto, cabe sempre entender a necessidade de quem está lendo o texto e adaptar a linguagem para que se atinja a máxima qualidade.

Palavras-chave
Todo texto publicado em seu site, deve se utilizar de uma palavra-chave para ranqueamento. A palavra-chave escolhida, precisa ter relação conteúdo do texto, para que apareça naturalmente ao longo da mensagem que está sendo escrita.
Por exemplo, escrevendo sobre “viagem para o Caribe”, a palavra-chave principal pode ser Caribe. Essa palavra irá aparecer em subtítulos e naturalmente ao longo do texto, que pode tirar dúvidas comuns de quem deseja viajar para a região em questão.
Para identificar uma palavra-chave que fará parte do seu texto, é preciso pesquisar palavras que estão relacionadas ao tema. Sempre se baseando no tipo de palavra que é pesquisado por seu público. Ou seja, construindo temáticas para atrair a atenção das pessoas que visitam seu site ou estão no perfil dos seus clientes.
Para encontrar as palavras ideais a serem otimizadas em seu site, você pode usar o Google Keyword, por exemplo.

Passo a passo para ranquear:
1. Insira a palavra-chave;
2. Escreva no tamanho ideal;
3. Escreva para o seu usuário;

Quando falamos em “escreva para o seu usuário”, significa adaptar a linguagem para seu público.

Compatibilidade com dispositivos móveis
Mesmo que seu site seja inteiramente otimizado, se ele não for compatível com dispositivos móveis, o seu ranqueamento será ruim.
Atualmente, grande parte dos acessos e pesquisas diárias no Google partem de dispositivos móveis. Portanto, os sites que são compatíveis com esses dispositivos são privilegiados no ranqueamento.
Se o seu site não é compatível com dispositivos móveis, a página está perdendo clientes diariamente. Portanto, o ideal é fazer um investimento nessa atualização.
De modo que, seja possível atender a uma demanda que já existe e é crescente. Afinal, com o acesso cada vez mais popularizado por meio de smartphones, o ideal é que seus clientes consigam usufruir de seu site usando o aparelho celular.
Quando isso não acontece, é natural que o consumidor simplesmente procure o seu concorrente direto. Por isso mesmo, o investimento precisa ser conjunto, otimizando o site e adequando a página para uso em dispositivos móveis.

Velocidade de página
Outro aspecto a ser considerado para ser um dos primeiros resultados de buscas, é justamente a velocidade em que sua página carrega para o usuário.
Quando a página é lenta, isso interfere negativamente na experiência que o usuário tem ao acessar seu site. Além disso, no caso do uso por smartphone, páginas mais pesadas consomem mais dados do pacote de quem acessa.
Portanto, são páginas que não ficam bem vistas perante os clientes. Para evitar esse tipo de problema, é importante otimizar seu site.
Sempre procure por especialistas na criação de sites, que possam oferecer uma página que funciona de acordo com os padrões exigidos pelo Google.
Dessa forma, a página irá carregar na agilidade ideal, permitindo que os usuários acessem o conteúdo e sua página vá para os primeiros links de pesquisa.

HTTPS e SSL
Outro fator para ser um dos primeiros links é a segurança dos dados de quem acessa a sua página. Hyper Text Transfer Protocol Secure (HTTPS) é um protocolo no qual o celular do visitante se comunica com o servidos do site de maneira criptografada.
Portanto, o usuário terá mais segurança ao navegar em seu site que navegando em páginas sem tal protocolo. Esse é um dos fatores de SEO técnico que garante melhor posicionamento para seu site.
Assim como o SSL é um protocolo de segurança, projetado com o objetivo de oferecer segurança nas comunicações em redes de computadores.

Backlinks
Backlinks são importantes para a otimização SEO da sua página, para construí-los é importante ter parceria com outros sites.
De modo que, isso irá aumentar a autoridade da sua marca em relação ao tema abordado. O ideal é que, links de usa página sejam sugeridos naturalmente dentro do conteúdo de outros sites.
Por exemplo, se você tem um material de construção, uma blogueira que está reformando a casa dela pode indicar o seu link dentro de um dos posts no blog. Esse tipo de indicação gera mais cliques em sua página e melhora a otimização da mesma.

Como fazer SEO local para atrair os clientes da sua cidade
SEO local é uma estratégia relevante para atrair clientes da sua cidade para o seu ponto de venda. Portanto, se o objetivo é aumentar o número de pessoas que visita a sua empresa na unidade física após ter contato com o site, é preciso investir em SEO local.
Quando um usuário pesquisa algo no Google, a tendência é que o site que aparece como resposta seja aquele que está mais próximo do usuário.
Para que seu site seja indicado, é preciso passar a sua localização para os motores de busca. Portanto, mantenha seu contato comercial, endereço e localização visíveis no site.
Além disso, se a empresa é física você também pode recorrer ao uso do Google Meu Negócio, que irá fazer seu negócio aparecer em destaque nas pesquisas. O SEO local é capaz de trazer grandes resultados para o SEO de sua empresa.

Black Hat SEO: Evite essa estratégia a qualquer custo
As técnicas de Black Hat SEO focam apenas na otimização para o motor de busca, sem pensar na qualidade da experiência dos usuários.
Portanto, o grande problema como empresa é que seu cliente não é beneficiado por essa otimização. O que pode acarretar problemas no longo prazo.
Sendo uma técnica utilizada somente quando se quer ganhar dinheiro em curto prazo, sem se preocupar com o dia de amanhã. Nossa indicação é que você sempre deve evitar o Black Hat SEO, pois ele não constrói o que o SEO é capaz de fazer por sua empresa.

E qual a vantagem da Otimização SEO?
SEO é capaz de aumentar a visibilidade da sua empresa, trazendo novos negócios para ela. Seja no quesito vendas digitais ou na propaganda que seu site passa a fazer para sua loja física.
Ao investir em otimização SEO, sua empresa está melhorando a qualidade da experiência de seus visitantes. Portanto, desde o primeiro contato com a marca, cada consumidor tem uma boa experiência de uso e isso gera uma memória positiva para o cliente.
Otimizar um site em SEO significa um investimento de longo prazo para atrair mais tráfego e gerar resultados financeiros para sua empresa. Na hora de otimizar seu site, conte com nossos especialistas!

Equipe Webby

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