eBay agora está operando oficialmente no Brasil!
ebay-

Serviço chega ao país com aplicativo e site em português, além de uma equipe de 150 funcionários para atender seus consumidores brasileiros.
Por mais que fosse possível fazer compras pelo eBay, essa nunca foi uma tarefa tão cômoda quanto se o serviço estivesse no país – afinal, não tínhamos acesso a várias das vantagens que o público lá fora recebe. Felizmente, isso acaba de se tornar passado: o eBay está iniciando hoje (06/05) suas operações no Brasil, com direito a site e apps totalmente em português.
Em entrevista ao site INFO Brasil, Wendy Jones (vice-presidente de expansão global do eBay) revelou que o plano para trazer o serviço para o país já está sendo trabalhado há algum tempo. “No final do ano passado, o eBay lançou no Brasil seu primeiro app, o eBay Moda. Usamos essa plataforma como um teste para sentir a recepção do mercado nacional. Estamos há pouco mais de 9 meses nos preparando para este início de operações no Brasil”, explicou.
Vale notar que o serviço terá todos os pagamentos de suas compras disponíveis apenas pelo PayPal (pertencente ao próprio eBay). Dessa forma, é possível que a empresa gerencie e monitore com maior exatidão todas as compras feitas no país. Para cuidar de tudo isso, a companhia terá uma equipe de 150 funcionários responsável pelo atendimento ao consumidor brasileiro.

Sem preocupação com impostos adicionais
Para melhorar ainda mais o lançamento do serviço no Brasil, o eBay vem com um destaque bastante interessante: o país foi incluído no programa de entregas global do eBay.
“Mas o que vem a ser isso?”, você pergunta. Basicamente, isso faz com que itens vendidos por fornecedores inscritos no programa sejam tratados como transações domésticas. Como resultado, é possível não apenas comprar o produto pagando todos os valores em reais, todo o imposto cobrado na importação é incluído no valor total da compra. Dessa forma, você não precisa aguardar o recebimento do aviso para pagar o imposto e só então receber a compra.
Por enquanto, apenas as compras feitas com vendedores dos EUA cadastrados no programa de entregas globais são incluídas nessas condições.
Em conclusão, Wendy deixa avisado que este é apenas o começo para o serviço por aqui. “É o início da nossa expansão na região e continuaremos a utilizar o feedback dos consumidores para entregar experiências mais relevantes ao idioma e moeda local”, disse.

Fonte: www.tecmundo.com.br