Gmail Labs: 10 apps que vão mudar sua vida
aplicativo gmail

Quem nunca se distraiu vendo o feed do Facebook enquanto tinha algo importante para fazer? Ou talvez perdeu as contas do tempo e acabou se atrasando porque a Internet estava mais interessante? Se concentrar tendo tantas opções de distração é um trabalho árduo. Pensando nisso, listamos os cinco plugins do Google Chrome que pode ajudar nessa missão, agora, possível. Confira a lista e baixe grátis.

1. Time Warp
Nunca mais perca tempo com coisas sem importância enquanto tem atividades mais importantes para fazer. O Time Warp é um plugin para Google Chrome que te dá a opção de redirecionar, relembrar sobre seu trabalho e marcar o tempo que você está perdendo se distraindo. Para isso, vá em Configurações no navegador e depois em Extensões. Clique no Time Warp. Na nova aba, vá em “New wormhole” (novo buraco de minhoca) e configure como desejar. No teste, foram criados alertas para quando o usuário estiver utilizando o Facebook.

2. Do it (Tomorrow)
Esse plugin simula um caderninho que foca em apenas dois dias da semana: hoje e amanhã. Usar é fácil! Basta o usuário escrever suas tarefas e dar “Enter”. Caso tenha desmarcado um compromisso, clique duas vezes em cima dele. Para passar a atividade para o dia seguinte, clique na seta. O plugin é compatível com celulares Android e iPhone também.

3. StayFocusd
O StayFocusd permite ao usuário bloquear os sites que lhe tiram a concentração. Após instalar, clique no ícone do plugin e configure como achar melhor.
Caso suspender alguns sites não seja o suficiente para você, opte pela “Opção Nuclear”. Ela permite que o usuário bloqueie todos os sites ou deixe apenas os que possam ser úteis como, por exemplo, um link de uma pesquisa. Radical, não?

4. Facebook Antiprocrastinator
Esse plugin é mais específico. Ele bloqueia o feed de notícias, oculta o número de mensagens não lidas, remove sugestão de amigos e páginas, anúncios e trendings. Ou seja, tudo que possa distraí-lo da sua função original.
Ainda é possível conversar com amigos no bate-papo, tornar-se membro de grupos e publicar na timeline de contatos, coisas que tornam a rede social útil naquele momento.

5. TLDR
O último da lista, mas não menos interessante, é o TLDR. Este plugin é bastante útil, principalmente para estudantes preguiçosos. O app é capaz de resumir longos textos e o usuário é quem escolhe o tamanho do resumo. Para isso, basta clicar no ícone do TLDR enquanto estiver na página que deseja resumir.

By Techtudo