Malware se disfarça e invade conta no Facebook
bigstock-Malicious-malware-warning-mess-41722204-1024x819

A Microsoft identificou um novo tipo de malware se disfarça como extensão para Chrome e Firefox, e tem como alvo contas pessoais no Facebook.
O Trojan:JS/ Febipos.A foi detectado primeiramente no Brasil. Uma vez dentro da máquina, o Cavalo de Troia tenta descobrir se o usuário está logado em uma conta na rede social de Zuckerberg.
Se sim, o vírus tenta obter um ele tenta baixar um arquivo de configuração, que inclui uma lista de comandos a serem executados pelo navegador. Dependendo do arquivo, o malware consegue executar ações como curtir páginas, postar em nome do usuário (com links arbitrários) e até mesmo iniciar uma conversa pelo bate-papo com amigos conectados.
A Microsoft não divulgou informações sobre como as infecções acontecem, ou quantas já ocorreram. É provável que as táticas de ataque sejam as de engenharia social comuns, como spam. Além disso, mesmo tendo foco em usuários brasileiros, o malware pode facilmente ser modificado com o intuito de atingir outras regiões.
Para se prevenir, é recomendável manter seu software antivírus sempre atualizado e não baixar extensões de lojas que não as oficiais: Chrome Web Store e Add-ons para Firefox.

Fonte: www.idgnow.uol.com.br