Spotify já está disponível no Brasil.
01-08

De mansinho. É assim que o Spotify dá as caras no Brasil. A maior empresa de streaming de áudio nos Estados Unidos começa esta semana a liberar o acesso àqueles que se cadastraram previamente. Por enquanto, o passeio pela plataforma é possível apenas por meio de convite.

“O Spotify está chegando ao Brasil. Nesse primeiro momento, apenas algumas pessoas irão receber acesso antecipado para curtir milhões de músicas através do computador ou smartphone”, informa a empresa em e-mail.
O funcionamento do serviço, que conta com 20 milhões de músicas, é bem semelhante ao dos concorrentes; sejam eles formais, como Deezer e Rdio, ou informais, como Grooveshark. A diferença aqui fica por conta do player que você precisa baixar para ouvir as músicas.

Há campos para descoberta de músicas, artistas etc., inclusive usando sua rede de contatos e localização para saber o que outras pessoas estão ouvindo. Também dá para navegar por diversos gêneros e acessar o Spotify pelo Android ou iOS.

O catálogo nacional está bem abastecido e até os anúncios já falam português – embora algumas vezes esse português seja o de Portugal. Ainda não é possível fechar um plano premium e eliminar as inserções publicitárias.

Fonte: www.olhardigital.uol.com.br