Metaverso e Realidade Virtual

Metaverso e Realidade virtual

Metaverso e realidade virtual estão revolucionando a forma como as pessoas usam a internet. E é muito importante que as empresas estejam atentas ao novo cenário, para que possam se adaptar com tempo hábil. É importante entender que existe diferença entre realidade virtual e metaverso, compreendendo os dois conceitos. Bem como, aprender como utilizar a internet para beneficiar seu negócio. Uma vez que, a população está cada vez mais digital e é essa é uma tendência irreversível.

Diferença entre realidade virtual e metaverso

A realidade virtual é um conceito com o qual estamos lidando ao longo de muitos anos. Geralmente, são usados óculos que levam a pessoa para uma realidade virtualmente criada. Possibilitando sua imersão no cenário em questão.

A realidade virtual vem sendo usada para uma série de demandas, até mesmo para tratamento de fobias que pacientes manifestam e buscam tratamento para tal. Já o metaverso é uma realidade alternativa, onde as pessoas podem montar seus avatares e viver uma realidade criada naquele cenário.

Todas as pessoas que usam o metaverso podem interagir com o conteúdo e outras pessoas por meio de seus avatares.

Metaverso representa diversas possibilidades para os negócios Atualmente, o uso do metaverso está em crescimento ao redor do mundo. E muitas empresas estão ocupando seus espaços no metaverso.

Através da tecnologia blockchain usada para desenvolvimento de criptomoedas, é possível comprar roupas para os avatares e até mesmo terrenos para construir imóveis no metaverso.

Já existem shows, igrejas e uma série de possibilidades de locais no metaverso para os avatares frequentarem. Portanto, empresas que desejam ocupar um espaço possuem infinitas oportunidades. Viabilizando que conquistem um novo e promissor mercado.

É interessante perceber que o metaverso é uma mistura de realidade virtual, realidade aumentada, criptomoedas, blockchain e NFT’s. Por isso mesmo, é um cenário moderno que gera interesse, discussão e que já está sendo ocupado por seus pioneiros desde o seu lançamento.

O nascimento do metaverso mudará por completo a forma como as pessoas usam a tecnologia nos próximos anos. Inclusive o uso das redes sociais.

O foco é a imersão total dos usuários

A proposta atual do metaverso é que, por meio de dispositivos de realidade virtual ou aumentada, seja possível ter interação entre os usuários proporcionando imersão total no universo proposto. Por isso, é natural que as empresas ocupem seus espaços na nova realidade, visando oferecer produtos e serviços para os avatares.

Muitas marcas de luxo dos Estados Unidos, por exemplo, já comercializam looks para os avatares no metaverso. A venda é 100% online.

A promessa é que, nos próximos anos ocorra um salto evolutivo do uso da internet, proporcionando aproximação entre o mundo físico e o virtual. De modo que, ambos possam ser cada vez mais naturais no cotidiano dos usuários. Construir ambientes, negócios e imóveis no metaverso será uma realidade com a qual todos vão lidar ao longo dos próximos anos.

E aqueles que estão mais familiarizados com a possibilidade e saem na frente, costumam ter vantagem competitiva em relação aos demais.

Deixe um comentário