Tendências Web para 2020
Tendências Web para 2020

Tendências Web para 2020

O mercado virtual se encontra atualmente como um dos principais meios de divulgação para as empresas.
Capazes de conectar e alcançar os mais diversos locais do globo, conhecer as tendências web para 2020 pode fazê-lo disparar na frente do seu concorrente.
Com tal ponto em vista, reunimos nesse post todas as informações necessárias para compreender a formação das tendências web para 2020, bem como os principais tópicos e novidades da mesma.
Interessado? Então mantenha-se conectado!

Tendências 2020

Antes de divulgar as novidades e tendências web para 2020, é importante compreender como as mesmas foram formadas.
Assim, o primeiro passo é compreender o público, bem como as novas tecnologias que surgiram e como as mesmas podem impactar a sociedade atual e futura.
Uma das maiores tendências web para 2020 é o aumento média da banda larga que pode chegar até 50 Mbps em comparação a 5 anos atrás em que alcançava aproximadamente 24Mbps.

Com uma nova média de 3 aparelhos conectados por pessoa, a Web irá se expandir cada vez mais com um novo fluxo de dados globais. O aumento corresponde à 95% em comparação com o início do milênio.
Sendo assim, o fluxo do mercado econômico virtual também espera um impacto positivo nas tendências web para 2020.
Seguindo a linha de conectividade, a Internet das coisas empregada por eletrodomésticos e afins se tornará mais acessível elevando o nível das chamadas casas conectadas.

Por isso, as tendências web para 2020 promove uma maior facilidade e aceitabilidade para as interações de reconhecimento facial e comandos de voz dentro do ambiente doméstico.
Dessa forma, a tecnologia virtual permitirá o desenvolvimento de uma maior segurança no âmbito doméstico com um controle diferenciado.
A conectividade também atingirá os meios de transporte nas tendências web para 2020, permitindo a presença de acesso à internet em aviões garantindo assim um serviço mais diferenciado.

Além disso, os aviões conectados empregam uma tecnologia de controle de voo acessível garantindo um fluxo de informações mais seguro e com um maior nível de controle de voo.
Como outro dos principais destaques para as tendências web para 2020 está o avanço do cloud storage (armazenamento em nuvem), bem como sua empregabilidade na vida das pessoas, bem como das empresas.

Sendo assim, a tecnologia que se desenvolveu muito bem em 2019 continuará a crescer e permitirá uma maior segurança de recuperação e acessibilidade de dados, bem como de segurança dos mesmos.
Em vista dos hábitos da sociedade atual, é possível garantir que uma das tendências web para 2020 está um maior desenvolvimento dos streamings de vídeo e áudio.

Principalmente levando em consideração que grandes empresas tendem a ingressar nesse mercado nesse novo ano de 2020.
Seguindo para um mercado mais específico, uma tendência web para 2020 emprega um desenvolvimento sem igual do mercado de games online com um crescimento de aproximadamente 10%.
Desta forma, profissionais dessa área podem ser bem requisitados nesse novo ano, principalmente tendo em vista que diferentes tipos de plataformas estão sendo visadas como Android e IOs nos games online e não apenas games mobile.

Já no mercado empresarial, como tendência web para 2020 existe uma prática que pode se tornar comum, mas também uma complicação.
Isso consiste na BYOD ou Bring your own device, consistindo na utilização de dispositivos pessoais dentro das empresas para a realização do trabalho profissional.
Deste modo, gastos com dispositivos eletrônicos, computadores, tablets e afins podem ser reduzidos já o funcionário utilizará o seu próprio.
Porém, essa prática demanda uma atenção diferenciada. Isso porque, como o dispositivo não se encontra somente na rede empresarial, ameaças eletrônicas como vírus e afins com o intuito de roubar informações se tornaram mais comuns e possíveis, reduzindo assim a segurança empresarial.

Desse modo, como tendência web para 2020 o BYOD requererá um nível alto de treinamento e segurança virtual especializada.
Agora que você compreende melhor os comportamentos e mudanças que seguirão em 2020, separamos algumas tendências web para 2020 que demandam um olhar mais atento.
Confira a seguir.

Mídia online X Mídia Offline

Em 2019 aconteceu a inversão da priorização da publicação de anúncios, ou seja, o mercado online atingiu mais pessoas comparado ao mercado off-line e assim, houve um maior investimento por partes das empresas
Deste modo, a publicidade digital continuará como prioridade para a tendência web para 2020, principalmente em plataformas tais como o Google e o Facebook.

Apesar de taxadas pelo governo dos Estados Unidos em 2019, o que promoveu uma pequena queda na priorização, em 2020 a tendência é ocorrer um investimento forte no setor.
Deste modo, estimativas apontam que, apenas nos EUA, existirá um investimento de $151,29 bilhões em comparação com o investimento em mídias impressas que deverá ser de $107,13 bilhões.

Deste modo, a publicidade em jornais, revistas e outros catálogos impressos apresentarão um declínio acentuado e contínuo no número de anúncios a serem empregados.

Outro mercado de mídias virtuais que se encontram em crescimento e aumentará nas novas tendências web para 2020 será a Amazon que pouco a pouco ganha espaço no mercado.

Google e suas atualizações em algoritmo e afins

Como tendência web para 2020 o Google ainda mantém o seu pódio como maior plataforma para divulgação, e assim, concorrendo com o Facebook como os gigantes divulgadores.
E com o avanço tecnológico, é preciso compreender quais serão as novas atualizações da plataforma para assim compreender como poderá ser utilizado o Google, bem como os tipos de anúncios com maior público e etc.

Como tendência web para 2020, o Google apostará em uma maior empregabilidade de “ambiente computing”, ou seja, a plataforma deseja um maior nível de utilização.
Desde diferentes tipos de dispositivos à maior frequência, para uma otimização das tendências web para 2020 é o momento de pensar e investir no desenvolvimento de aplicativos.

Como citamos sobre a maior utilização de mobiles, o Google apostará nesse ramo. Deste modo, interatividade entre dispositivos e meios de divulgação serão o necessário para melhores resultados dentro da plataforma.
Além disso, como tendência web para 2020 a plataforma também utilizará de rankings dependentes de versões de sites em voz, visto que, com a conectividade dos sistemas operacionais e das IAs, aproximadamente 50% das pesquisas na plataforma são feitas através de comandos de voz.

Outro ponto importante das tendências web para 2020 do Google é o desenvolvimento do seu conteúdo como um Chromebook, visto que sua empregabilidade cresce cada vez mais nas escolas ao redor do mundo.
Deste modo, o Google garante um amplo acesso às gerações mais jovens e futuras, marcando o seu espaço e indicando que a utilização da plataforma é uma necessidade, e não apenas um diferencial, hoje e nos próximos anos a seguir.

Visando a área de vendas e e-commerce, até o momento, uma das principais plataformas presentes e utilizadas é a Amazon.
Contudo, é preciso ter em vista que o Google busca se inserir nesse mercado e tal fato pode acontecer no próximo ano.
Por isso, como tendência web para 2020, invista no seu próprio site e não seja dependente de plataformas alheias, busque se atentar e possivelmente inserir-se na nova plataforma do Google.
Outra tendência web para 2020 relacionada ao Google leva em conta o amplo mercado de hardware possuído pelo mesmo. Apesar de que a Apple possui um sistema operacional próprio, seus celulares não estão disponíveis a todos.

Enquanto que o sistema Android é acessível em aparelhos inferiores ou com qualidade superior, por isso, tenha em mente esse tipo de hardware ao montar o seu app ou site.
Por fim, mas não menos importante, além da atualização dos algoritmos, a tendência web para 2020 do Google com um maior impacto na vida de todos será a remodelação da utilização do SEO.
Isso porque, a cada vez mais o Google garante uma conectividade com sites e afins de modo a prover a informação sem a necessidade de acesso a sua página.

Por exemplo, ao reservar um hotel, será possível buscar o endereço e reserva-lo sem sair da página principal de busca do Google.
Deste modo, uma adaptação da utilização do SEO será necessária. Chamando a atenção com um conteúdo relevante e importante, educacional por exemplo, e através de um texto bem colocado direcionar o seu leitor para um funil de vendas.

Lembre-se que com tendência web para 2020, o uso do SEO será o mais impactante ao se relacionar com o Google, porém é possível se adaptar e aprender cada vez mais como utilizar a plataforma para o seu benefício.

Público online

Com o aumento da banda larga e a maior conectividade dos diversos segmentos no mundo virtual, é esperado como tendência virtual para 2020 uma ampliação do número de pessoas a serem conectadas.
Além disso, com o avanço tecnológico novas áreas e mercados devem ser abertos principalmente no Oriente Médio e partes do continente africano.

Sendo assim, como tendência web para 2020 é possível considerar um aumento do alcance de empresas e indivíduos conectando mais e mais pessoas ao redor do globo.

Mobile como dispositivo principal

Os dispositivos móveis já sofreram um grande avanço. Permitindo uma conexão em quase qualquer parte do globo, este tipo de dispositivo se tornou a escolha da maioria das pessoas.
Devido ao avanço tecnológico, não é possível encontrar uma tarefa essencial realizada por um computador pessoal que não pode ser realizada por um dispositivo móvel.

Desse modo, como tendência web para 2020 se seguirá um forte avanço na área mobile, que ocupará 2/3 de todas as conexões mundiais.
Além disso, diversas conexões já apresentadas como a internet das coisas e casas conectadas garantirão uma maior integralidade com dispositivos móveis, ocorrendo um fortalecimento em ambas as áreas.

Desse modo, soluções mobile devem ser exploradas e o desenvolvimento de apps

voltadas para smartphones e afins se apresentarão como um diferencial ou, ou pré-requisito, na área de negócios.
Visto que o público busca uma maior facilidade e rapidez de conexão a todo momento para resolver suas atividades e necessidades.

Atendimento humano X Chatbots virtuais

Como tendência web para 2020 será possível visualizar a prevalência de atendimentos virtuais por robôs em comparação com um atendimento humanizado pelos chats das empresas.
Isso porque, com o avanço na área de inteligência artificial que ocorreu na última década, é possível perceber que muitos chatbots virtuais conseguem ser treinados uma única vez para resolver uma gama de problemas corriqueiros entre a empresa e o cliente.
Além disso, são mais baratos e oferecem um trabalho contínuo de 24 horas, atende diversas pessoas ao mesmo tempo impedindo a formação de filas de atendimento.

Outro ponto explorado pelas empresas é o fato de que chatbots virtuais conseguem atender em qualquer idioma o que se correlaciona com a globalização atual, permitindo a empresa se incluir em diversos mercados globais.
E ainda, os chatbots são capazes de fornecer à empresa um controle sobre a interação realizada, desde a localidade do mercado consumidor até o controle estatístico de qual as dúvidas mais frequentes, isso tudo com atualizações frequentes.

Desde modo, como tendência web para 2020, atendimentos virtuais começarão a enfraquecer o atendimento humanizado, principalmente em vista da maior capacidade de interação a ser observada e compreendida pelas IAs.

Conclusão

Com o novo ano chegando, é necessário compreender quais as novas tendências, independentemente do seu setor de atuação.
Principalmente em vista que as tendências da internet para 2020 impactam as mais diversas áreas, desde grandes corporações ao pequeno empreendedor que deseja começar o seu negócio.
Deste modo, é possível compreender onde é preciso investir desde plataformas de divulgação, ao desenvolvimento de conteúdo e por fim mecanismos de atendimento ao cliente.

Por isso, esperamos ter ajudado na compreensão das novas tendências web para 2020, principalmente as tendências que se fortalecem a cada ano que passa, ou novas mudanças que ainda são consideradas apenas uma ideia ou algo não muito acessível, mas que ganhará força no novo ano.
Novas tecnologias estão a surgir a todo momento, por isso, tenha em mente as novas tendências para 2020 e mantenha atualizado.
Saia na frente dos seus concorrentes e comece a planejar as áreas a serem melhoradas no próximo ano.

Algumas das novas tendências web para 2020 te surpreendeu? Agora com mais informações sobre o impacto de crescimento de novas áreas na internet possa ajudar sua empresa a tomar as melhores decisões de investimento em mídia digital para o próximo ano.
Bom 2020 para todos e até a próxima.

Equipe Webby