Como conquistar clientes pela internet?

Sabia que é realmente possível conquistar clientes pela internet? Com as técnicas corretas, seu negócio pode atrair clientes diariamente.
Garantindo um aumento em suas vendas graças ao seu trabalho online. Existem técnicas que são eficientes para vender online, bem como, para atrair clientes para seu ponto de venda.

Seja para negócios que se adequam ao modelo B2B ou B2C, é preciso conhecer técnicas de atração e implementar no seu negócio.
De modo que, possa observar o que funciona melhor no seu cotidiano e aproveitar essas estratégias para vender mais todos os dias.

Conquistar clientes pela internet: de forma orgânica ou paga?

As duas principais formas de atrair clientes pela internet são: organicamente ou pagando. Nos dois casos haverá investimento, no primeiro é investido tempo e no segundo dinheiro.
Ambos os modelos funcionam muito bem, entretanto, é preciso ter entendimento sobre o funcionamento de cada um dos modelos.

A partir disso, você poderá decidir qual tipo de investimento deseja fazer na sua estratégia atual, para que seja possível atrair clientes pela internet.

1. Atração orgânica
A atração de clientes pela internet de forma orgânica, acontece quando você investe seu tempo em produzir conteúdos voltados para seu público.

Esses conteúdos devem ser otimizados em SEO, para que as pessoas tenham facilidade de encontrar sua empresa.
O crescimento orgânico de sua marca nas redes sociais, blogs e a construção de um marketing de conteúdo relevante é um investimento que nunca deve deixar de ser feito.

A maioria dos empresários acredita que apenas investir pontualmente pagando para ter seu conteúdo visualizado, é suficiente para atrair clientes.
De fato, algumas campanhas bem executadas e pagas são eficientes. Mas isso não significa eficiência a longo prazo. É necessário atrair e reter a atenção das pessoas.
Caso contrário, seu negócio ficará dependente de impulsionamento para ter bons resultados nas vendas.

2. Atração patrocinada
Conseguir a atração de clientes de forma patrocinada é uma ótima ideia. Tendo em vista que, esse modelo de atração permite resultados muito rápidos.
Por causa do patrocínio, muitas contas que não seriam atingidas com a mesma velocidade passam a visualizar seu conteúdo.

E isso permite que as pessoas conheçam sua marca e tenham um primeiro contato com seus produtos ou serviços.
É importante que a empresa esteja preparada para atender o volume de potenciais clientes que vão entrar em contato durante a campanha.
Justamente para oferecer uma boa experiência para todos eles. Dessa forma, é possível atrair e fechar bons negócios.

As duas maneiras de atrair clientes são válidas, no entanto, a forma patrocinada deve ser pontual e feita com estratégia. Uma vez que, sua atração orgânica está sendo trabalhada em conjunto para funcionar e dar bons resultados.

Como conquistar mais clientes pela internet?

Entendido que existem duas formas de atrair a atenção e conquistar clientes pela internet, é hora de seguir para o próximo passo.

Você precisa conhecer estratégias que funcionam para chamar a atenção positivamente e que podem resultar no aumento dos interessados em seu negócio. Confira quais são as formas de conquistar mais clientes online.

1. É preciso ter uma presença online de qualidade
Marca presença e ter um território só seu é importante! Na internet, você precisa estar ao alcance dos olhos de seus clientes.
Por isso, vale a pena manter um perfil nas mídias sociais, especialmente na mídia onde se concentra a maior parte de seu público.

Para ter presença online, vale a pena investir na construção de um blog para sua empresa, um site adaptado para mobile, uma rede social e até mesmo um canal no YouTube se fizer sentido para a marca.
Usar o Google Meu Negócio, marcar presença no Google Maps e sempre construir conteúdo de qualidade são caminhos importantes.

De modo que, diariamente as pessoas possam ter contato com a sua marca e conhecer a sua proposta. Afinal, a maioria das pessoas buscam informações online.
Portanto, é natural que as empresas que investem na qualidade de conteúdo digital, se destaquem. Garantindo mais proximidade com os usuários e ótimos resultados na atração de clientes pela internet.

2. Construir conteúdo estratégico
Seu cliente potencial está procurando online alguma solução para uma necessidade. Portanto, o seu conteúdo deve resolver essa necessidade.
Toda empresa precisa investir em marketing de conteúdo, ou seja, conhecer os clientes e desenvolver conteúdos que possam mostrar possíveis soluções para o que eles buscam.

Além de construir esse tipo de conteúdo estratégico, é interessante usar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ao longo do conteúdo. De modo que, a sua página fique bem localizada no Google.
Afinal, mais de 70% das pessoas não clicam em resultados que aparecem na segunda página da busca. Por isso, o ideal é sempre estar entre os primeiros resultados para que o cliente encontre a sua página e entenda a proposta da sua marca para o problema dele.

3. Distribua o conteúdo de forma inteligente
Além de produzir o conteúdo de qualidade, é preciso distribuir da forma correta. Ou seja, dê preferência para divulgar o novo conteúdo onde seu público está mais concentrado.

Faça uma análise para saber onde o seu público-alvo está concentrado, para que você possa atrair a atenção dessas pessoas em nos canais corretos.

Afinal, não adianta investir tanto em divulgação para atrair potenciais clientes, se você não está conseguindo entregar o conteúdo onde essas pessoas estão investindo o tempo delas.
Sua divulgação precisa ser estratégica e feita onde o público-alvo se encontra. Dessa forma, haverá retorno sobre seu investimento na conquista de clientes pela internet.

Ao fazer uma divulgação, lembre-se que é preciso responder seus seguidores para manter o engajamento. Seja rápido e sempre dê atenção aos comentários. As pessoas buscam a interação com as marcas que acompanham.

4. Usar links patrocinados
Uma forma de acelerar a atração de novos consumidores, é usando links patrocinados para atrair a atenção das pessoas.
Dessa forma, as pessoas que estão fazendo pesquisas no Google conseguem encontrar seu link patrocinado com mais facilidade.

O que contribui para que mais pessoas tenham contato com a marca e conheçam a sua proposta. Isso é muito importante para ter bons resultados e aumentar a atração de clientes.
Obviamente, é importante que os links patrocinados sejam parte de uma estratégia de vendas. Não sendo somente uma tentativa ou um teste.

Afinal, é preciso delimitar orçamento, observar qual tipo de patrocínio poderá dar mais resultado e ter um conteúdo específico para esse link patrocinado.

5. Patrocinar posts de suas redes sociais
Outra estratégia para conquistar clientes pela internet, é patrocinar seus posts que obtiveram mais engajamento em suas redes sociais.

O fato de ser um post com ótimo engajamento orgânico já demonstra que o conteúdo agrada seu público e que tem potencial de captar novos clientes.
Portanto, é útil patrocinar esse tipo de post para que ele alcance mais pessoas e seu feed receba visitantes.

Obviamente, esse tipo de ação oferece mais resultado quando a empresa já tem conteúdo na página. Tendo em vista que, além de descobrir seu feed, o usuário poderá continuar navegando em sua página para conhecer mais sobre a empresa.

Afinal, o objetivo é que a pessoa encontre sua empresa, se conecte e queira as soluções que são oferecidas por você.
O mundo é digital, conquiste clientes pela internet hoje!
Já não dá mais para manter o seu negócio longe do universo virtual. Por isso, usar a internet a seu favor é a melhor maneira de lidar com o novo cenário de consumo.

As pessoas buscam online antes de saírem para efetuar compras. Bem como, se interessam pelo que as marcas dizem e como elas se posicionam.
Estar na internet é cada vez mais importante para os negócios de diferentes portes. Sendo fundamental para as empresas que desejam crescer e ampliar suas vendas diariamente.

Mesmo que seu principal objetivo não seja ter um e-commerce, é fundamental estar online e ser conhecido pelas pessoas através de suas estratégias de captação de novos clientes.
Investir em estratégias para conquistar clientes pela internet é indispensável e fará toda a diferença no movimento de sua empresa.

Especialmente se você for 100% claro sobre seus objetivos ao construir uma comunicação digital. De forma que, essa comunicação possa ser eficiente e realmente traga compradores para seu ponto de venda.

Tenha conteúdo digital de qualidade para atrair e converter

Apenas atrair a atenção de potenciais compradores não é tudo! Sua empresa precisa atrair e converter esses visitantes em clientes.
Se mesmo com todas as dicas você segue tendo dificuldades de atrair clientes pela internet, procure profissionais da área!

Investir na comunicação de seu negócio é indispensável para sua capacidade de continuar crescendo. Deixe informações claras para o cliente manter contato e efetuar as compras desejadas.
Desse modo, as pessoas não terão dúvidas e após serem conquistadas poderão manter contato e efetuar as aquisições desejadas.

Aproveite essas novas dicas para ampliar sua capacidade de venda e investir em captação de clientes pela internet.
Certamente esse será um investimento do qual você não vai se arrepender e que trará ótimo retorno para seu negócio.

Equipe Webby

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Murillo Webby

Murillo Rennó é fundador da Webby, uma agência web digital localizada em Sorocaba/SP desde 2012. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e reformulação de websites profissionais para empresas em WordPress. Ao longo de sua carreira, Murillo liderou diversos projetos, ajudando empresas a se destacarem no competitivo mercado online. Sua abordagem inovadora e personalizada na gestão de projetos digitais tem sido fundamental para o sucesso de muitos negócios.

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