Campanha Patrocinada: Facebook ADS ou Google ADS qual a melhor opção?

Investir em campanha patrocinada é uma ferramenta extremamente útil para gerar tráfego em seu site. Tanto Facebook ADS quanto Google ADS são duas ótimas opções, mas  é importante utilizar cada ferramenta no momento certo, com o objetivo de evitar perdas ao investir de modo equivocado.
Fazer investimentos errados é o que muitas vezes desencadeia a sensação de que não vale a pena investir em tráfego pago. Entretanto, essa é meramente uma visão equivocada sobre o tema, pautada em más experiências.
Para que sua página não seja negativamente afetada por esse equívoco, selecionamos algumas informações úteis sobre Facebook ADS e Google ADS, confira!

Qual a importância de fazer campanha patrocinada com regularidade?
Atualmente, existe uma concorrência pesada pelos primeiros links dos buscadores. Especialmente para aparecer na busca orgânica.
Afinal, é o sonho de todo empresário que os clientes em potencial encontrem sua marca sem que ele precise pagar por isso.

Com a disputa cada vez mais assídua, é fundamental que as empresas busquem investir periodicamente em campanha patrocinada do Facebook ADS ou Google ADS.
Sempre ajustando a campanha para ser veiculada na ferramenta que mais condiz com o objetivo da ação.
Justamente para que o site tenha maior número de visitas todos os dias, atraindo possíveis clientes para obter bons resultados em relação a página.

Uma vez que, somente construir um site não é o suficiente para que ele gere resultados. Portanto, é indispensável que as campanhas sejam regulares para atrair seus clientes.
Garantindo uma maior visibilidade para sua página, o que ajuda a converter mais visitantes em clientes.

Todas as empresas devem investir em mídia paga
É importante destacar que, seja usando Facebook ADS ou Google ADS, toda empresa que pensa em marketing digital deve investir em mídia paga.
Mesmo as pequenas empresas, devem manter uma estratégia para conquistar maior visibilidade. Afinal, se as pessoas não conhecem o seu negócio, acabam não sabendo como podem usufruir de seus produtos ou serviços.

Por isso, o ideal é sempre investir em mídia paga, mesmo que seja um valor pequeno todos os meses. Ao gerar mais vendas graças a esse investimento, é possível ir aumentando o capital investido em propaganda.
Afinal, conforme sua empresa cresce, é importante que cresça também o seu objetivo de alcançar mais clientes através de uma divulgação bem executada.

Facebook ADS ou Google ADS?
A dúvida é bastante comum e a resposta sempre será: depende. A melhor opção depende diretamente de qual é seu nicho, onde está seu público e qual é seu objetivo.
Por isso mesmo, fazer campanhas para seu site é algo que deve ser pensado e projetado por um profissional da área.
De modo que, a sua propaganda seja pensada com um objetivo estratégico que combine com a necessidade de seu negócio.

Afinal, toda empresa tem alguns objetivos de curto, médio e longo prazo. Por isso mesmo, é indispensável ter especialistas que possam entender essas demandas e ajudar com a propaganda correta para atingir o resultado pretendido.
Obviamente, tanto o proprietário do site quanto o publicitário contratado precisam trabalhar juntos com um objetivo a ser cumprido em longo prazo.
Ao contrário daquilo que se imagina, um só anúncio não é o suficiente para turbinar as vendas de forma definitiva.
É preciso entender a importância da consistência de anúncios. Sempre monitorando resultados e trabalhando no aperfeiçoamento das campanhas.

Afinal, não existe fórmula mágica que funciona para todas as empresas e garante vendas. É por isso que, não podemos dizer que Facebook ADS é melhor que o Google ADS ou o oposto.
Em ambos os casos, a criação de campanhas com regularidade, bem definidas de acordo com o objetivo da empresa é o melhor caminho. Seja para postar no Facebook ADS ou Google ADS.

Por onde começar a investir em mídia paga?
Dependendo da situação, é possível até mesmo dividir a verba. Deixando uma parte em cada plataforma, para que os esforços em conjunto auxiliem a chegar a um resultado melhor.
Mas calma! Vamos te explicar quais são as vantagens de cada plataforma de anúncios, para que você identifique qual é a melhor para a sua necessidade atual!

Vantagens e desvantagens do Google ADS
Quem abre o Google já sabe o que procura, isso pode ser vantajoso ou não para seu negócio! Quando o usuário está efetivamente procurando pelo assunto, é útil que ele encontre sua empresa.
Dessa forma, ele não será guiado até o concorrente. E você vai ampliar a suas chances de efetuar uma venda. Afinal, o cliente está procurando por algo que você oferece e vai encontrar sua página. Essa é sem dúvidas a principal vantagem de anunciar com o Google ADS.
Entretanto, sob outra ótica isso também é uma desvantagem. Uma vez que, um usuário que está navegando pelo Google e não procura algo associado à sua marca, acaba não tendo contato com ela.

Vantagens e desvantagens do Facebook ADS
O Facebook ADS apresenta como principal vantagem a capacidade de atrair potenciais clientes em estágio inicial do funil de vendas. Etapa em que esse potencial cliente ainda não descobriu o desejo de compra.
Esse efeito ocorre devido ao fato de seu anúncio ser mostrado mesmo que o usuário não tenha buscado algo em relação a sua empresa, produtos ou serviços.

Portanto, é um processo de conversão mais suave quando comparado ao Google ADS. Outra vantagem é a segmentação no Facebook ADS fazendo com que a empresa pague para seu anúncio ser exposto a perfis que pesquisam temas específicos.
E isso pode acabar minimizando os custos de seu anúncio, que será apresentado somente aos perfis que interessam para seu negócio.

A grande desvantagem é que, por aparecer sem que o usuário esteja pesquisando o tema, o anúncio acaba tendo taxa de cliques e conversões menor, quando comparado ao Google ADS.

Uma estratégia eficiente pode incluir Facebook e Google ADS
É importante esclarecer que, apesar de serem mecanismos ideais para diferentes objetivos, ambos podem estar em seu plano de marketing digital.
Desde que, exista uma personalização das estratégias, para que seja possível adequar seu orçamento ao seu objetivo.
Afinal, a empresa pode ter por objetivo atingir os clientes que já estão em fase mais adiantada da jornada de compras. Além de, ao mesmo tempo, atingir potenciais clientes que ainda estão descobrindo suas necessidades.

Para a etapa mais avançada na jornada, cabe o uso de Google ADS. Enquanto a fase inicial é mais útil captar e converter usando o Facebook ADS.
Cada ferramenta deve ser usada de modo que, seja possível obter o máximo de resultados em suas campanhas.
Com o objetivo de que, seja possível obter a máxima conversão usando a verba disponível para a campanha.

Ao manter anúncios consistentes, programados ao longo de todo o ano, é possível atrair tráfego qualificado para seu site o ano inteiro.
De modo que, o site apresente todos os resultados que você sempre sonhou em ter para sua página. Entender que apenas estruturar um site com boa qualidade não é o suficiente para fazer com que a página venda, é fundamental.
Justamente para que seja possível contratar uma equipe de profissionais que faça bom uso de seu site, atualizando com conteúdo apropriado e lançando campanhas coerentes.
Dessa forma, o conjunto de ações e investimentos será capaz de gerar resultados ao longo de todo o ano.

Aumente o reconhecimento da marca com as campanhas regulares
Além de buscar a venda, que é o objetivo óbvio da maioria das empresas, é interessante trabalhar com campanhas pagas para aumentar o reconhecimento da marca.
Ao investir em campanhas com essa finalidade, é natural optar pelo Facebook ADS, que poderá exibir para um grande número de pessoas as propagandas da marca.

Mesmo que, essas pessoas não estejam buscando naquele momento algo que seja relacionado aos produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
Portanto, vale muito a pena usar a ferramenta quando o objetivo é que as pessoas descubram a sua empresa. Justamente por permitir um direcionamento de público, definindo quem são as pessoas interessantes para a marca.
Obviamente, esse é o tipo de trabalho de longo prazo. Uma vez que, é preciso criar um vínculo com o usuário para que ele consiga reconhecer a marca de forma efetiva.
Garantindo assim, que a pessoa se recorde da marca quando houver necessidade de comprar algo que é vendido pela marca.

Por isso mesmo, o trabalho em relação ao reconhecimento de marca é tão importante. Mesmo que ele não conduza a uma compra imediata, ele é capaz de gerar um vínculo entre usuário e empresa. Fazendo com que, futuramente essa relação ocasione vendas.
Agora que já sabe mais sobre mídia paga, como funciona, quais são as possibilidades de investimento e como começar, que tal contar com especialistas em todas as etapas?

Um bom planejamento de seu investimento é fundamental para ter bons resultados em relação a mídia paga!
Ao contratar os profissionais adequados, é possível potencializar os resultados obtidos em relação ao seu investimento. Portanto, o apoio profissional fará toda a diferença em relação ao seu resultado final das campanhas, fazendo diferença desde a escolha correta entre Facebook ADS ou Google ADS.

Equipe Webby

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