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ToggleComo melhorar seu SEO no WordPress?
Saber como melhorar seu SEO no WordPress é fundamental para conquistar boas posições nas pesquisas do Google, garantindo mais tráfego. Várias são as pesquisas que indicam que os primeiros links que aparecem como resultado das buscas no Google são os mais clicados. E por isso mesmo, a primeiro posição passou a ser muito disputada pelas empresas e blogs. Visando sempre que o aumento do tráfego ocorra de forma espontânea. Se você quer aprender algumas dicas de como melhorar seu SEO no WordPress, temos um material completo para te ajudar a implementar as técnicas adequadas.
Qual a importância de melhorar seu SEO no WordPress? O principal objetivo ao melhorar seu SEO no WordPress é justamente garantir o aumento de tráfego na página de forma duradoura. Quando todas as suas páginas são bem otimizadas, vários resultados de buscas encontram a sua página como um dos primeiros resultados. E isso é importante para que seu site ou blog em WordPress seja constantemente acessado e descoberto por novos usuários.
A otimização de SEO é uma estratégia gratuita para gerar tráfego orgânico. O que é fundamental de ser feito mesmo se você usa estratégias de tráfego pago. Afinal, as estratégias de tráfego pago e tráfego orgânico se complementam e contribuem para que sua página seja sempre bastante acessada. Mas como realizar as melhorias do SEO do seu WordPress? Se você quer dicas continue lendo e confira nossa lista de dicas.
1. Instale um plugin de SEO no WordPress
O próprio WordPress possui recursos internos de otimização, mas se você quer potencializar resultados pode usar o Yoast SEO.
Ao utilizar esse plugin é possível otimizar cada página de seu site com a palavra-chave escolhida. O Yoast possui análise integrada com base nas atualizações recentes do próprio Google.
Por isso mesmo, é um plugin interessante para fazer uma checagem geral em todas as suas páginas e auxiliar na otimização constante.
2. Use a palavra-chave adequada
Na hora de produzir conteúdo para melhorar seu SEO no WordPress é importante identificar a palavra-chave mais adequada. O ideal é que você crie conteúdos de acordo com aquilo que seu público está procurando. O conteúdo deve ser relevante naquele momento, tendo alta taxa de pesquisa.
Além disso, o conteúdo precisa ser relacionado ao seu produto, marca ou serviço. A partir disso, você deve lançar o conteúdo e acompanhar o desempenho. O próprio Google Keyword Planner é uma opção gratuita para realizar a pesquisa de palavra-chave. Lembre-se que o conteúdo não precisa ser somente otimizado, é importante que seja um material que agrega na vida de seu leitor. Se o leitor acessa o site, dedica um tempo lendo o conteúdo e percebe que não resolveu suas questões ou dúvidas, provavelmente a pessoa não voltará ao site.
Por isso, além de gerar conteúdo de acordo com as tendências do momento é fundamental que esse material seja relevante.
3. Ajuste sua estrutura de links
É importante lembrar que a estrutura de URL mais limpa auxilia o mecanismo de pesquisa a localizar mais facilmente seu post. Deixar a estrutura de seus links mais limpo é muito importante e o processo é simples. Você deve ir ao painel de controle e clicar em configurações e em seguida clicar em links permanentes.
Haverá a opção de “nome do post”, essa é a melhor estrutura para ter seu SEO potencializado. Afinal, com o link limpo a página será mais presente nas buscas sobre o tema. Esse é um detalhe muito simples e desconhecido por alguns, que fará toda a diferença em seu SEO no WordPress.
4. Lembre-se dos dispositivos móveis
Não há mais espaço no mercado para sites que não carregam adequadamente nos celulares ou tablets. E por saber disso, o Google prioriza como primeiros links de resultado de busca aqueles sites que são responsivos. Se o seu site não se adequa à tela de diferentes aparelhos as pessoas que acessam a página via smartphone ou tablet não vivenciam uma boa experiência.
O ideal é adaptar seu site para que ele seja responsivo. De forma que isso contribua para que a página apareça entre as primeiras nos resultados de busca. Caso o site seja inteiramente otimizado para SEO e não seja responsivo, a tendência é que a página não fique entre os primeiros resultados. Justamente devido ao fato de que o Google prioriza páginas capazes de oferecer uma boa experiência de navegação.
5. Toda publicação deve ter uma palavra-chave foco
Como dissemos anteriormente, a palavra-chave é parte importante da otimização de SEO no WordPress. Ocorre que, além de usar palavra-chave que está entre as tendências de busca do momento é preciso que cada página tenha uma palavra foco.
A inclusão dessa palavra-chave em seu conteúdo deve ocorrer de forma natural e sem excessos. Se possível, é interessante que ela já apareça no primeiro parágrafo de seu texto. Além disso, a palavra-chave foco deve estar presente em seu título, subtítulos e na sua URL.
6. Conteúdos com foco na qualidade
Muitas vezes as pessoas cometem o erro de focar apenas na melhoria do SEO no WordPress e acabam esquecendo da qualidade de conteúdo produzido. Embora o site bem otimizado seja fácil de encontrar, o acesso será mantido quando o conteúdo é relevante. Se o seu site não possui um conteúdo profundo ou que faça sentido para quem o acessa, a pessoa não vai manter esse acesso por muitos minutos.
Por isso mesmo, é fundamental se atentar não só a otimização como também ao conteúdo veiculado. Procurar se aprofundar na temática e responder todas as dúvidas de seu público são cuidados importantes.
Visando sempre que as pessoas passem mais tempo na página e com isso, possam desenvolver afinidade com as mensagens passadas.
Esse tempo de navegação é importante para que as pessoas se identifiquem com os conteúdos publicados e possam se tornar visitantes frequentes.
7. Crie links internos entre seus conteúdos
Além de ser positivo para o SEO no WordPress, criar links internos indicando outra página para que o usuário continue lendo é interessante. Isso garante que as pessoas passem mais tempo em seu site e possam ter outras dúvidas relacionadas ao tema central esclarecidas.
Suponhamos que um post fala sobre “o que é dieta paleolítica” e o próximo post seja “quais alimentos permitidos na dieta paleolítica”. Se os dois conteúdos possuem links internos as pessoas interessadas são direcionadas em sua navegação pelo site.
O que é importante para que a pessoa fique por mais tempo lendo seu conteúdo e se identificando com sua página. Quando o site tem uma estrutura de links internos, ele se torna mais relevante para o Google. O buscador entende que esses conteúdos foram bem elaborados e dá prioridade ao site.
8. Crie títulos corretamente
Cada página sua deve ter um título adequado. Ao criar um título é preciso que ele seja atraente para que as pessoas tenham interesse de clicar. Além disso, a estrutura de seu título deve incluir a palavra-chave principal. Seu título deve ter entre 60 e 70 caracteres no máximo.
Esses cuidados são positivos para otimizar o título, garantindo que ele seja mais atrativo e os cliques aumentem. Afinal, a otimização da página deve começar desde o título que é o responsável por direcionar como se dará o conteúdo.
Otimizar seu SEO no WordPress é um trabalho de longo prazo Como você viu ao longo das nossas dicas de como melhorar seu SEO no WordPress, esse não é um trabalho extremamente simples ou rápido. A otimização de SEO é um processo que deve ser feito de maneira constante para que sua página esteja sempre bem posicionada nas pesquisas.
É óbvio que isso leva tempo e requer um certo grau de expertise para atingir o melhor resultado possível. No entanto, o que não é óbvio para alguns é o quanto esse trabalho vale a pena. A otimização é uma maneira gratuita de aumentar o tráfego em seu site, evitando que o tráfego caia muito em períodos onde as campanhas pagas não estão sendo feitas.
Conciliar estratégias pagas e gratuitas para aumentar o tráfego de seu site é um cuidado importante. Garantindo que a página será constantemente acessada e isso contribua para o reconhecimento de marca e outros objetivos. É por isso que, mesmo sendo um processo trabalhoso, otimizar seu site é importante e deve fazer parte dos cuidados diários com a página.
Garantindo bons resultados para seu site, que será mais facilmente encontrado por pessoas interessadas nas temáticas relacionadas ao universo que envolve sua marca. Quais dessas técnicas você já utiliza? O que vai passar a implementar em seu site? Certamente essas dicas farão diferença em sua otimização!
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