Criar um site para sua empresa

Você está vendo seus concorrentes aparecerem na primeira página do Google enquanto sua empresa continua invisível?

Essa diferença não acontece por acaso. Quem está bem posicionado aparece mais, atrai mais clientes e fecha mais negócios. E tudo começa com um site bem feito, rápido e profissional, desenvolvido com foco em SEO e experiência do usuário.

Criar um site para sua empresa do jeito certo  com estrutura técnica, conteúdo otimizado e visual alinhado à sua marca, é o que transforma cliques em contatos e visitas em vendas. Não se trata apenas de “ter um site”, mas sim de ter um canal real de geração de resultados.

Se você quer sair da segunda página e entrar no jogo de verdade, chegou a hora de investir em um site feito por especialistas, com foco em posicionamento, conversão e crescimento real.

Como criar um site para sua empresa

Aqui na Agência Webby, recebemos muitas perguntas e solicitações de clientes sobre como começar o processo para criar um site para empresa, grande parte dos interessados busca o desenvolvimento de site institucional, geralmente prestam serviços atendem de forma local na própria cidade e regiões próximas.

Os interessados buscam saber se precisam de um site de apresentação dos produtos e serviços (site institucional) ou se precisam de um e-commerce para comercializar produtos online. É uma boa pergunta inicial.

Esse é um dos primeiros e mais importantes pontos de definição para o orçamento para criar um site para sua empresa.

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Características da criação de site institucional

Embora existam muitas técnicas de venda, marketing digital, plataformas digitais, geração de leads que possibilitam o aumento de tráfego.

Diversas estratégias funcionam igualmente bem para os dois modelos de sites baseados em venda direta de produtos ou prestação de serviços com site institucional.

Existem alguns desafios únicos enfrentados por aqueles que vendem serviços que merecem uma atenção especial.

Alguns interessados já possuem maior conhecimento técnico e sabem que precisam de um site institucional responsivo, rápido, otimizado com botão de WhatsApp para um orçamento rápido e SEO local integrado.

Todo esse conjunto de características da criação de site institucional, visa facilitar as buscas do serviço com o nome da cidade de atuação, como por exemplo: “cirurgião plástico em Sorocaba” ou “transportadora em Belém”.

Lembrando que tudo começa com o registro de domínio – endereço principal do site com o nome da empresa e contratação da hospedagem junto a criação dos emails.

As principais características da criação de site institucional, são:

  • Conteúdo de informações relevantes
  • Páginas bem definidas (exemplo: Home, Empresa, Serviços, Portfólio, Blog, Fale Conosco)
  • Site rápido e objetivo
  • Site responsivo ou otimização para navegação em dispositivos móveis
  • Layout clean com visual limpo e agradável com acesso fácil e rápido as principais informações e contatos.

Criar um site para sua empresa de serviços

Para criar um site para empresa de serviços, o ideal é investir em um site institucional, onde você disponibiliza todas as informações sobre a empresa e o serviço diretamente ao usuário, costumamos dizer que nesse formato “você é o produto”.

Por exemplo, seja você um corretor de imóveis, advogado, médico, nutricionista, cabeleireiro, personal trainer, consultor, arquiteto, ou outro ofício, você está vendendo principalmente a sua imagem, seu currículo, sua credibilidade e a promessa de entregar a solução de um problema ou um resultado específico em oposição a um produto tangível (como é o caso do e-commerce)

Nesse sentido, além da apresentação online da empresa, a prestação de serviço do profissional precisa ser feita com qualidade, preço competitivo, prazo e principalmente um bom atendimento, pois a satisfação do cliente que contrata serviços é mais subjetiva do que o cliente que compra produtos.

Criar um site para sua empresa e conquistar credibilidade

Porque ter credibilidade na internet é tão importante para o sucesso dos negócios?

Obter depoimentos e avaliações de seus clientes sempre foi algo muito benéfico para os negócios, mas hoje sua importância é ainda maior.

Existem quatro grandes benefícios principais em obter avaliações de clientes:

  • Você pode usar os depoimentos como cases de sucesso no marketing de sua empresa.
  • Filtrar os feedbacks para entender melhor se você está fazendo certo ou errado em relação ao atendimento, prestação de serviço ou ficar atento na qualidade dos produtos.
  • Para melhorar a visibilidade do seu negócio no Google.
  • Ajudar a empresa a definir estratégias no futuro por meio da análise das avaliações para investir ou reformular os produtos ou serviços com base nos índices de satisfação.

Atualmente a importância de acumular avaliações positivas e honestas sobre seus serviços prestados é cada vez maior.

Embora você possa ter todos os outros elementos de sua estratégia de marketing bem definidos, o poder dos dados das avaliações e depoimentos não deve ser subestimado, isso mostra que é preciso ir além de criar um site para sua empresa.

O poder do depoimento do cliente não pode ser subestimado, por exercer muita influência sobre outros clientes potenciais. As pessoas comentam sua excelente experiência em determinado estabelecimento e a principal tendência de quem está pesquisando é acreditar nos que as pessoas dizem e com isso tomar a decisão de consumir o produto ou serviço daquele estabelecimento.

Confira alguns dados sobre depoimentos e avaliações:

  • Um estudo recente mostrou que as avaliações dos clientes são a influência de compra mais poderosa do que outras ações de marketing.
  • Outro estudo descobriu que 88% dos consumidores consultam avaliações antes de fazer uma compra.
  • Um terceiro estudo indicou que 63% dos consumidores têm maior probabilidade de fazer uma compra em um site que possui avaliações de clientes.

Uma hesitação que as empresas têm em solicitar avaliações pelo Google Meu Negócio por exemplo, é o medo de receber uma crítica negativa. No entanto, receber uma crítica ruim não é necessariamente algo ruim.

Responder ativamente a críticas negativas e procurar resolver uma situação mostra aos seus novos clientes em potencial que você se preocupa com eles. Um estudo descobriu que quando a empresa responde e dá atenção às críticas ruins a conversão pode aumentar em 67%.

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Criar um site para sua empresa com estratégia SEO – Google Meu Negócio

A busca do Google fornece os resultados mais relevantes para pesquisas locais ou nacionais, os usuários não querem apenas saber o que sua empresa faz, mas como ela é avaliada, quantas estrelas e depoimentos a empresa tem.

Os usuários, em grande parte, estão vendo a quantidade de estrelas e a classificação no Google Meu Negócio em pesquisas locais, para decidir se vale a pena ou não entrar em contato ou comprar um produto com determinada empresa, e para isso criar um site para sua empresa com estratégia SEO é determinante para ter visibilidade e direcionar os usuários da melhor forma para um contato rápido e fácil.

Quer uma prova? O tour que ilustra os recursos do novo Google Maps afirma abertamente que as empresas “mais bem avaliadas” perto de você, serão retornadas quando você pesquisar de forma local.

O Google também atualizou recentemente seu layout de pesquisa de mapa para mostrar classificações e comentários com mais destaque.

O Google é por si só uma referência em qualidade, muitos usuários tendem a pensar que, se a empresa está bem colocada no Google, certamente ela é uma boa empresa.

A qualidade e a quantidade de comentários no Google Meu Negócio é um dos fatores de classificação mais importantes para o SEO local.

E, quando uma pessoa procura os resultados da busca por um produto ou serviço local no Google, as listagens de empresas que incluem avaliações de clientes apresentam maior credibilidade e, naturalmente, recebem mais cliques e contatos.

Por exemplo, a Agência Webby possui mais de 100 avaliações com 5 estrelas, caso as listagens dos concorrentes mostrem menos avaliações e menos estrelas, isso é uma forte prova social de que o produto ou serviço da empresa mais avaliada é confiável.

Agora que estabelecemos a importância das avaliações dos clientes, especificamente das avaliações on-line, como você faz com que seus clientes escrevam avaliações sobre sua empresa?

Primeiro, e mais importante, tenha um ótimo atendimento ao clienteClientes satisfeitos certamente podem escrever boas avaliações.

Em segundo lugar, você precisa ter uma estratégia ativa para incentivar as avaliações, em vez de esperar que aconteçam naturalmente.

Uma maneira fácil de começar a coletar avaliações on-line é pedir aos clientes e parceiros que avaliem sua empresa de forma honesta e positiva.

Outra ideia é enviar o link direto do seu site ou de seu cadastro do Google Meu Negócio e solicitar aos clientes para deixarem uma avaliação, comentando logo após a compra ou serviço prestado, isso precisa ser rápido de preferência logo após a efetivação do negócio.

Conclusão

Agora você descobriu que criar um site para sua empresa aliado ao Google Meu Negócio traz uma excelente relevância regional para sua empresa, aumentando a credibilidade e contribuindo na tomada de decisão do usuário.

Pode ser trabalhoso solicitar avaliações e depoimentos, mas incentive seus clientes a deixarem um feedback construtivo após um trabalho concluído, de qualquer forma ter mais avaliações e estrelas é uma ferramenta de marketing gratuita e poderosa, e passa muita credibilidade aos usuários.

É bem provável que apostando em criar um site para sua empresa com estratégia SEO – Google Meu Negócio, será um fator muito importante para a tomada de decisão dos usuários, para sua empresa crescer de forma orgânica, construindo uma reputação muito positiva na internet.

Pensando seriamente em criar um site para sua empresa? Fale conosco!

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Murillo Renno