Dicas de SEO para o Google e um melhor rankeamento

Não é exagero dizer que os maiores nerds do Google estão sempre quebrando a cabeça e se desafiando para mudar, criar e adaptar novos algoritmos, mas independente de qualquer mudança o básico sempre permanece é: Otimização das Palavras Chave, Link Building (basicamente é adquirir links de outros sites) e criar um bom, ótimo, estupendo e inédito conteúdo para o site.

Você está fazendo tudo isso no seu site? Se não está, relaxe e aproveite as dicas abaixo, anote tudo e mãos a massa para fazer um grande SEO.

1. Blog com Dicas e Notícias.
Os sites que tem um blog, tem aproximadamente 450% mais páginas indexadas do que sites sem blog, afinal esses sites produzem muito mais conteúdo do que um simples site institucional, por isso se você ainda não tem um blog em seu site, corre lá criar essa página e muito café e inspiração para criar dicas e notícias sobre o seu segmento de atuação.

2. Você precisa ter uma estratégia de SEO.
Não importa se sua empresa é pequena, média ou grande, você deve ter uma estratégia definida, seja em criação de postagens, inclusão de produtos, campanha com banners promocionais, investimento no Google Adwords, entre outros.

Mesmo que você não realize vendas on-line, jamais deixe o SEO para trás, ele pode fazer uma grande diferença e fazer você galgar posições importantes nos motores de busca.

3. FOCO na(s) sua(s) principal(is) palavras-chave.
Você precisa ter um mente que simplesmente não vai conseguir aparecer no Google com todas as suas 40 palavras chave, mas você pode com certeza aparece com 2 ou 3 principais, por isso você precisa de foco e qualidade e não quantidade na hora de definir suas keywords.

Lembre-se elas são o caminho mais curto para o clique no site, as palavras chave que definem se você terá 3 orçamento ou 300 no fim do mês.

Sempre faça também o monitoramento das palavras-chave de seus concorrentes, pois alguém sempre descobre um termo novo e acaba sendo mais interessante para os motores de busca. Lembre-se menos palavras chave podem garantir as primeiras posições.

4. Tenha paciência.
Um SEO eficaz é sempre a longo prazo, dificilmente em 1 mês um site irá alcançar a primeira página, por isso sempre aconselhamos que insira textos, informações, notícias, dicas, postagens, descrição dos serviços e produtos, tenha uma homepage bem diagramada com fotos, textos vídeos e muito conteúdo inédito. Os motores de busca e seus clientes agradecem.

5. Mídias Sociais não são tudo isso
Suas redes sociais terão algum impacto no seu site, com certeza. Mas a nível de SEO, não tanto.
As mídias são excelentes para você alcançar novas pessoas, possíveis clientes e contatos, mas não trazem um grande impacto para o SEO, tem apenas uma função complementar de divulgar o conteúdo do seu site por outros canais, o que é muito importante, por isso jamais deixe de inserir os botões de compartilhar, curtir, e fazer posts moderadamente em suas redes sociais, etc.

Ainda não deciframos todos os segredos do Google (infelizmente), mas aos poucos vamos entendendo melhor sobre seus algoritmos, suas prioridades e funções, por isso bote em prática essas 5 dicas e boa sorte no rankeamento!

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