Ideias de posts para advogados para 2023

Ideias de posts para advogados para 2023

Existem milhões de advogados no Brasil, muitos dos quais estão competindo diretamente por clientes. Por esse motivo, é fundamental implementar uma estratégia de marketing online para gerar leads.

Mas está sem ideias de quais conteúdo criar e o que postar no seu blog? Fique tranquilo, separamos algumas ideias de posts para advogados para 2023

Marketing de conteúdo: ideias de posts para advogados para 2023

O marketing de conteúdo para advogados continua a crescer em popularidade, com muitos profissionais jurídicos e escritórios de advocacia usando-o como seu principal modo de atingir seu público-alvo.

Embora existam muitas formas de marketing de conteúdo, como postagens em sites, mídias sociais, iscas digitais, infográficos e e-books para download, é o blog que continua sendo uma das ferramentas mais poderosas. Então na hora da criação de site para advogados, inclua um blog na sua página.

Algumas das muitas razões pelas quais os blogs para advogados são uma boa ideia incluem:

  • Útil para trazer tráfego orgânico de mecanismos de pesquisa para o seu site.
  • Um lugar para compartilhar notícias, orientações, conselhos, atualizações legais e muito mais.
  • Aumento da geração de leads.
  • Permite que você se estabeleça como um líder de pensamento em seu nicho jurídico.
  • Você pode usar o conteúdo do blog como base para postagens de mídia social, e-books, vídeos do YouTube, etc.

E isso é apenas o começo. Quanto mais conteúdo de blog de alta qualidade você criar, mais você perceberá os muitos benefícios associados a isso. Vamos analisar a sua importância e algumas ideias de posts para advogados em 2023. Vamos lá:

O que faz um bom blog jurídico?

Não há maneira certa ou errada de abordar o blog jurídico, mas existem alguns conselhos que o colocam no caminho certo para boas ideias de postagens.

Os melhores blogs jurídicos oferecerão recursos valiosos para clientes em potencial, de forma consistente. Antes de falarmos das ideias de posts para advogados, vamos ver cinco fatores que fazem um blog de sucesso na área jurídica:

1.  Cronograma de postagem consistente

Não importa se você publica uma vez por dia, duas vezes por semana ou duas vezes por mês (embora recomendemos publicar blogs pelo menos mensalmente), encontre um cronograma de postagem que funcione para você e cumpra-o.

Você quer que seu público saiba que você publicará novo conteúdo no mesmo cronograma básico, de forma consistente. Se você postar duas vezes hoje, uma vez na semana que vem, e não novamente por um mês, sua inconsistência vai atrapalhar o crescimento do seu blog.

2.  Variedade de assuntos

Varie o tipo de conteúdo que você compartilha em seu blog. Isso mantém seus leitores interessados ​​e ajuda você a entender o que ressoa com seu público.

Como muitas áreas de prática que existem na comunidade jurídica, é exatamente com quantas perguntas e cenários potenciais que seus leitores precisam de ajuda jurídica.

Embora você deva se concentrar nas áreas de prática em que trabalha para o seu blog, provavelmente há muitas questões legais para você escrever. O objetivo é fazer com que os clientes em potencial cliquem nesses blogs que levam ao seu site.

3. Use vídeos e imagens

Embora o conteúdo do seu blog em formato texto, utilize de vídeos e imagens para deixar a leitura mais agradável e menos cansativa.

Uma parede de texto é assustadora. No entanto, o texto ao lado de vídeos e imagens é mais convidativo. Isso ajuda a manter os leitores na página, o que aumenta a probabilidade de eles realizarem algum tipo de ação.

4.  Uma perspectiva única sobre seu assunto

Assuma uma postura única sobre o assunto pelo qual você está escrevendo, coloque o seu olhar e ponto de vista sobre ele. Embora você deva usar seus concorrentes como referência, não reformule apenas postagens inteiras de blog de outras empresas.

ícones de emoticons rede social

Conteúdo evergreen para advogados

Faça o planejamento do seu marketing jurídico com conteúdo evergreen. O conteúdo evergreen não fica desatualizado, ele se concentra em um tópico que é sempre relevante para seu público, independentemente da época do ano, das notícias atuais ou do estado do setor.

Ideias de posts para advogados com conteúdo evergreen:

  • Como criar seu primeiro plano imobiliário
  • As melhores estratégias para Lançamentos Imobiliários
  • A diferença entre um testamento e uma confiança
  • O que é uma Procuração Financeira?
  • 5 passos para apresentar uma reclamação de danos morais
  • O que o processo de inventário implica?
  • Os prós e contras do seguro de cuidados de longo prazo
  • Os benefícios do planejamento tributário
  • Como falar com seus pais sobre planejamento imobiliário
  • O que fazer se você for ferido em um acidente de automóvel
  • O que é negligência médica?

Todos esses tópicos são relevantes hoje e permanecerão relevantes no futuro. Por exemplo, os benefícios de um fundo para necessidades especiais em 2022 serão os mesmos em um ano, dois anos e 10 anos.

Grandes ideias de posts para advogados para 2023

Agora que você conhece o básico sobre posts para advogados, é hora de voltar sua atenção para o tipo de conteúdo que você irá criar e começar a escrever. Se você não tem uma lista de ideias, comece pela lista de ideias de posts para advogados que disponibilizamos acima e dê início ao seu blog jurídico.

E não se esqueça de levar em consideração a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO).

SEO é a prática de usar palavras-chave específicas em seu site e em seus blogs que irão ranquear bem no Google. A ideia de usar o SEO para criar tópicos é descobrir os termos que os clientes em potencial estão pesquisando e desenvolver tópicos com base nessas palavras-chave.

Com certeza utilizando todas essas dicas e ideias de posts para advogados, você vai realizar postagens de sucesso em seu site para advogados e atrair muito mais tráfego e possíveis leads.

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Murillo Webby

Murillo Rennó é fundador da Webby, uma agência web digital localizada em Sorocaba/SP desde 2012. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e reformulação de websites profissionais para empresas em WordPress. Ao longo de sua carreira, Murillo liderou diversos projetos, ajudando empresas a se destacarem no competitivo mercado online. Sua abordagem inovadora e personalizada na gestão de projetos digitais tem sido fundamental para o sucesso de muitos negócios.