Marketing de conteúdo vale a pena?

Marketing de conteúdo vale a pena?

Depois de investir na criação de site para sua empresa você pesquisa sobre como dar um up na presença online e conquistar mais clientes, você está cansado de ouvir que agora é hora de investir em marketing de conteúdo e redação SEO, mas não sabe se o marketing de conteúdo vale a pena? A verdade é: vale muito a pena!

Investir em conteúdo de qualidade otimizado para SEO pode gerar resultados de forma consistente. Um estudo mostrou que 57% dos executivos de marketing de conteúdo vale a pena e é a estratégia de SEO mais frutífera.

Marketing de conteúdo e SEO

Marketing de conteúdo e SEO se complementam.
Se você quer que seu site tenha uma classificação alta nos resultados de busca do Google e outros buscadores, concentre-se na criação de conteúdo de qualidade e na elaboração de estratégias eficazes de SEO, afinal você quer que as suas páginas sejam otimizadas para os seus clientes e para mecanismos de pesquisa.

5 motivos que provam que o marketing de conteúdo vale a pena

  1. Gerar tráfego para o seu site
    Quando você fornece conteúdo informativo e totalmente otimizado (completo com links internos, palavras-chave relevantes, inédito, etc.), você está em uma ótima posição para ganhar visibilidade na pesquisa do Google e, portanto, os usuários encontrarão seu conteúdo com mais facilidade. Além de reterem os usuários por mais tempo no site e a voltarem com regularidade.
  2. Construir autoridade e credibilidade
    Você conhece marcas ou sites que são constantemente citados em diferentes postagens de blog ou artigos de notícias? Essa marca ou site deve ter construído uma reputação de especialista em seu nicho e tem consistentemente uma classificação alta nos resultados de busca.Ao criar conteúdo autoritário, você também está construindo credibilidade em seu nicho e aumentando a confiança dos consumidores. Como resultado, é provável que outras páginas tenham links para sua página (backlinks) e os usuários visitem seu site com mais frequência para encontrar as informações de que precisam.
  3. Atraia novos públicos
    Com maior tráfego e reputação aprimorada, você atrairá novos públicos. O fato do Google colocar sua página no topo do ranking aumenta a probabilidade de sua marca ser notada por pessoas que ainda não a conhecem. Além disso, você pode criar conteúdo para atingir especificamente novos públicos, fornecendo informações relevantes e abordando suas preocupações e problemas.
  4. Gerar leads
    Os visitantes do site são clientes em potencial. Uma vez em sua página, eles podem decidir fazer negócios com sua marca imediatamente ou no futuro. Claro, a redação de conteúdo se concentra em atrair o público com informações valiosas. Mas se você não está escrevendo com SEO em mente, você não está pensando no quadro maior: geração de receita. Para encontrar novas fontes de leads e para aumentar a receita da sua empresa, você pode criar frases chamativas com botões de ação compatíveis com dispositivos móveis.
  5. Aumente sua taxa de conversão
    Quando suas páginas são classificadas para palavras-chave relevantes, isso mostra que sua marca é uma autoridade em seu nicho, portanto, é mais provável que as pessoas comprem seus produtos ou serviços. E tudo porque o Google confia tanto na sua marca que colocou seu conteúdo no topo das buscas.
    Quando alguém digita ‘compra de bicicleta nova’ na barra de pesquisa na esperança de encontrar fabricantes ou revendedores, as páginas que aparecem com destaque nos resultados da pesquisa orgânica obviamente têm uma chance maior de serem clicadas.
    Um estudo mostrou que as três principais páginas da pesquisa do Google obtêm 75,1% de todos os cliques. Se você deseja que o seu site seja uma dessas páginas, é hora de investir no marketing de conteúdo e redação SEO.Também foi mostrado que 47% dos compradores leem de 3 a 5 partes do conteúdo antes de entrar em contato com uma empresa. Se você conseguir despertar o interesse dos leitores, maior a probabilidade de eles se converterem em clientes pagantes.

Marketing de conteúdo vale a pena!

O ponto principal é que sim, o marketing de conteúdo vale a pena. Se você ainda está se perguntando por que precisa de marketing de conteúdo, lembre-se que os consumidores não serão influenciados por anúncios patrocinados, você precisa dar a eles algo mais.

Criar postagens interessantes no blog do seu site é uma ótima maneira de começar a usar o marketing de conteúdo em sua estratégia de negócios. Experimente e veja como o marketing de conteúdo vale a pena!

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Murillo Webby

Murillo Rennó é fundador da Webby, uma agência web digital localizada em Sorocaba/SP desde 2012. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e reformulação de websites profissionais para empresas em WordPress. Ao longo de sua carreira, Murillo liderou diversos projetos, ajudando empresas a se destacarem no competitivo mercado online. Sua abordagem inovadora e personalizada na gestão de projetos digitais tem sido fundamental para o sucesso de muitos negócios.