O site da minha empresa é antigo, preciso reformular o site?

O site da minha empresa é antigo, preciso reformular o site?

Sites também envelhecem! Assim como tudo, a tecnologia é evolutiva e impermanente.
As inovações tecnológicas não param e o mundo está cada vez mais digital e as pessoas mais conectadas.
Manter um site antigo é correr um risco muito alto. Continue essa leitura, que vamos explicar o porque é preciso investir na criação de um site totalmente reformulado e atualizado, e quais os benefícios a sua empresa tem a ganhar com esse investimento.

Porque preciso reformular o site?

Imagino que se você chegou até esse artigo você deve estar achando o site da sua empresa fora de moda ou antigo. Mas por outro lado está com receio de investir na reformulação do site.

‌Decidir reformular o site é uma parte comum do processo de crescimento para empresários em todos os setores, mas as mudanças nem sempre são fáceis.
Manter um site antigo e até mesmo desatualizado é prejudicial a imagem da sua empresa, pois não demonstra que sua empresa acompanha a evolução tecnológica e também o site tem grande queda no ranking das pesquisas do Google, logo impacto nos leads.

Em um mundo onde todos estão conectados, grande parte do tempo no celular, com um site construído com tecnologia antiga e não compatível, impossibilita que seus clientes te encontrem e acessem seu site via smartphone.

Você pode estar acostumado com o layout antigo e lento, mas será que os seus clientes estão? O site é o primeiro contato entre a sua empresa e o cliente, mostre o melhor para ele, então é hora de reformular o site para atender as novas diretrizes do Google, com um layout clean, responsivo, rápido e otimizado.

Atendendo as necessidades de seus usuários e trazendo cada vez mais acessos e resultados, seja com venda direta pelo site ou captação de leads.

3 Motivos para redesenhar um site

Analise o site de sua empresa e o site de seus concorrentes e faça a si mesmo estas perguntas importantes antes de embarcar neste projeto e reformular o site:

‌O design do meu site parece desatualizado?

‌Especialmente para empresas que existem há muitas décadas e não se atualizaram na questão de identidade visual, e a marca como um todo, muito provavelmente seu site antigo pode parecer obsoleto e “retrô”.

Você pode ter uma paleta de cores desatualizada ou uma fonte como “Comic Sans” ou “Arial” que estão fora de moda para os designers modernos. Talvez suas fotos estejam desatualizadas ou os contatos como “telefone, email e endereço” nem existam mais. Você não precisa saber exatamente por que o site parece velho e porque ele não dá mais resultados, se você analisar e chegar nessa conclusão, seus clientes em potencial provavelmente também pensarão o mesmo.

‌Meu site funciona bem?
‌Faça um teste rápido, acesse seu site através do seu smartphone e analise os seguintes pontos:

  • A navegação do site está comprometida?
  • O menu está funcionando?
  • As imagens aparecem de forma desproporcional?
  • Como está a velocidade do acesso?
  • O site está passando credibilidade?
  • O site está executando todas as funções? (envio de formulário, mudança de páginas, botões de chamadas)

Esses fatores impactam diretamente na expansão de seus negócios ou até mesmo na captação de leads.

‌Além disso, um site bem projetado inclui otimização de mecanismo de pesquisa ou SEO. Se você não integrou isso à sua presença online atual, está perdendo o tráfego orgânico (ou não pago) na pesquisa no Google.

‌Minhas vendas diminuíram?

Em 2020, a pandemia do coronavírus aumentou drasticamente a porcentagem de vendas on-line.. Segundo alguns dados, 4,2% das vendas em 2010 saltaram para 15,7% em 2020. Em 2021, ficou claro que muitas pessoas mantiveram o hábito de compras online, com 13,6% de todas as vendas no varejo ocorrendo de forma online.

‌Se o seu site não criar uma experiência de compra on-line agradável e rápida para seus clientes novos e recorrentes, você chegou a mais uma constatação importante sobre a reformulação do seu site.

‌Conclusão: O site da minha empresa está antigo, preciso reformular o site?

‌Os esforços para reformular o site tanto no design quanto nas suas aplicações, certamente são ações de marketing que irão ajudar a potencializar os resultados e metas dos seus negócios.

Questões que podem até não parecer tão importantes como: cores, fontes, textos, fotos e navegação são elementos cruciais para o sucesso de um site bem atualizado, moderno e dinâmico, faça um teste em seu site e constate por si mesmo a importância de um plano de criar um plano de marketing mais abrangente. Isso pode ajudar a fazer toda a diferença no rumo da sua empresa e passar uma mensagem moderna e atual. Fale com a Webby sobre reformulação!

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Murillo Webby

Murillo Rennó é fundador da Webby, uma agência web digital localizada em Sorocaba/SP desde 2012. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e reformulação de websites profissionais para empresas em WordPress. Ao longo de sua carreira, Murillo liderou diversos projetos, ajudando empresas a se destacarem no competitivo mercado online. Sua abordagem inovadora e personalizada na gestão de projetos digitais tem sido fundamental para o sucesso de muitos negócios.