Já imaginou abrir seu Outlook e perceber que todos seus e-mails sumiram? Pesadelo, né?!
Sim, isso realmente pode acontecer, mas você não precisa entrar em pânico se manter seus e-mails a salvo em backup (atualizado) em uma unidade externa 🙂
Essa é um dos principais objetivos do backup de e-mails , manter uma cópia de segurança, sempre atualizada dos seus arquivos, preferencialmente em uma unidade externa ou cloud.
Afinal, todos nós estamos vulneráveis a vírus de computador, problemas técnicos nos equipamentos e nos programas instalados.
Então, é melhor prevenir ou melhor, “backupear” do que remediar. Fazer backup de e-mails é bem mais fácil e rápido do que você imagina. Vamos lá:
Primeiro passo: Abra o programa Outlook, onde seu e-mail está instalado.
Segundo passo: Clique na aba Arquivo —> Opções —> Avançado
Terceiro passo: Clique na opção Exportar —> Selecione com o mouse a opção Exportar para um arquivo —> Clique em Avançar —> Selecione Arquivo de Dados do Outlook (.spt) e Clique em Avançar —> Selecione a Caixa de Entrada e mantenha selecionada a opção Incluir Pastas —> Clique em Avançar
Quarto passo: Clique em Procurar e localize sua Unidade Externa, que pode ser um pendrive, HD ou cartão de memória ou salve no desktop caso salve na nuvem depois —> Nomeie o arquivo de preferência com o nome da pasta e data do backup, por ex: Backup de emails caixa de entrada 01012019 e clique em OK, Concluir e OK novamente.
Quinto passo: Aguarde até que a exportação seja concluída e realize o mesmo procedimento com a Caixa de Saída. Confira na sua Unidade Externa se ambos os arquivos estão corretamente salvos e pronto!
Repita o processo para cada conta de e-mail instalada.
Realize o backup de e-mails e arquivos regularmente, de preferência diariamente no final do expediente. Assim manterá seus arquivos a salvo e atualizados.