O que é spam?

O que é spam?

O que é SPAM e como funciona essa prática que pode trazer má reputação e prejuízos a empresa?

O SPAM é um ponto que pode atrapalhar a sua estratégia de marketing e pode ser altamente prejudicial à credibilidade de sua empresa.

Nós vamos te explicar o que é SPAM e como evitar que os conteúdos produzidos por sua empresa possam ser taxados como SPAM para que tenha bons resultados em suas estratégias de marketing digital.

Afinal, quando o conteúdo cai na caixa de SPAM do potencial cliente, é muito mais difícil que seu e-mail seja visualizado ou tenha o resultado pretendido. Confira a seguir o que é SPAM e como evitar que seu conteúdo seja taxado como tal.

Entenda o que é SPAM

SPAM consiste no envio de mensagens não solicitadas, ou seja, empresas que enviam propagandas de produtos ou serviços sem que o destinatário tenha solicitado.

O SPAM normalmente é distribuído em massa, para destinatários aleatórios visando atingir o maior número de pessoas possível para que uma pequena parcela ofereça retorno.

As mensagens produzidas no modelo SPAM costumam ser distribuídas em curto espaço de tempo e são conteúdos de baixo custo.

Disparar vários e-mails com conteúdo para perfis que não interagiram e não demonstraram interesse algum por seu produto ou serviço, por exemplo, é prática de SPAM.

Muito embora algumas pessoas defendam que vale a pena por causa do retorno oferecido por alguns destinatários, é importante ter consciência que o recebedor fica com uma imagem ruim da empresa.

Principalmente quando a mesma empresa envia inúmeras mensagens seguidas para os mesmos destinatários. Geralmente, uma porcentagem significativa de recebedores das mensagens bloqueia o contato da empresa.

Estratégias de marketing personalizadas trazem resultados consistentes

Ao invés de perder tempo e capital disparando e-mails ou outros modelos de mensagens aleatoriamente para leads que foram comprados, é mais interessante desenvolver uma estratégia personalizada.

Tanto a captação de leads qualificados quanto a estratégia de comunicação com o lead são fatores importantíssimos para que o capital disponibilizado para ações de marketing tenha retorno.

Uma vez que, ao captar um lead qualificado aquela pessoa já demonstrou interesse por sua proposta. E agora é a hora de direcioná-la ao longo do funil de vendas.

Com a comunicação adequada e totalmente personalizada para o seu negócio, é possível alcançar resultados mais expressivos.

Garantindo que os contatos realmente tragam novos clientes, que constroem uma imagem positiva da empresa e podem ser fidelizados com maior facilidade.

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Na Agência Webby Propaganda, o time de especialistas trabalha com a criação de sites responsivos, que permitem contato eficiente com potenciais clientes para a captação de leads qualificados.

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Para que o seu site seja a vitrine dos valores, objetivos e missão da sua empresa no mercado. Dessa forma, é muito mais fácil ter contato com visitantes que realmente possuem potencial para se tornarem clientes da empresa.

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Murillo Webby

Murillo Rennó é fundador da Webby, uma agência web digital localizada em Sorocaba/SP desde 2012. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e reformulação de websites profissionais para empresas em WordPress. Ao longo de sua carreira, Murillo liderou diversos projetos, ajudando empresas a se destacarem no competitivo mercado online. Sua abordagem inovadora e personalizada na gestão de projetos digitais tem sido fundamental para o sucesso de muitos negócios.

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