Por que ter um blog no site?

Por que ter um blog no site?

Por que ter um blog no site é mais uma das perguntas recorrentes que ouvimos. Muitas pessoas desconhecem a necessidade ou até mesmo a possibilidade de ter um blog em seu site.

Outras pensam que um blog só servirá para anunciar novas ofertas, explicar um serviço muito específico, ou falar sobre eventos da empresa.
Continue com a gente nessa leitura e descubra por que ter um blog no site é essencial para a sua estratégia de marketing.

Por que ter um blog no site da minha empresa?

Criar um blog é um valor agregado real para sua estratégia de conteúdo, pois é uma ferramenta de marketing muito poderosa. Quando bem projetado, um blog aumenta sua notoriedade e aumenta o tráfego para seu site. No entanto, isso requer o cumprimento de algumas regras muito específicas e, sobretudo, o desenvolvimento de artigos de alto valor agregado.

Vantagens de ter um blog no site

Agora que você está convencido do potencial do marketing de conteúdo, vamos mostrar como uma estratégia de blogging pode ser eficaz.

Aumenta o tráfego para o seu site
Se há uma vantagem que não deve ser esquecida, é esta. Se você fizer uma observação adequada e oferecer artigos de blog que correspondam às perguntas que seu público está fazendo seu blog será ainda mais qualitativo. Assim, ele irá gerar um número considerável de cliques, sua subirá nas posições nas buscas do Google e atrairá mais tráfego para o seu site.

Não se esqueça, para estar visível nos buscadores, além de oferecer conteúdo de qualidade, você deve otimizar sua redação com palavras-chave relevantes. Em seguida, faça uma análise dos termos com alto volume de buscas, que obviamente correspondem ao assunto do seu artigo.

Crie um vínculo de confiança com seu alvo
Se você oferecer conteúdo de qualidade que aborde um problema expresso por seu público, poderá estabelecer alguma confiança com eles. Você será visto como uma empresa especialista em sua área e sua credibilidade será fortalecida. Se seus usuários encontrarem respostas, sua empresa ganhará um público fiel, que provavelmente retornará ao site.

Assim, um conteúdo de qualidade fortalece um vínculo de confiança entre você e seus leitores. Uma estratégia de blog bem construída possibilita, então, desenvolver o conhecimento de sua marca e estreitar seu relacionamento com seus clientes. Quando você fornece valor, os clientes tendem a criar muita confiança em sua marca e você verá sua taxa de conversão aumentar rapidamente.

Aumente suas conversões
Estabelecer esse vínculo de confiança é, portanto, uma vantagem real para sua empresa. De fato, quando um cliente confia em uma marca, ele está mais inclinado a investir onde ele acha que é relevante. Portanto, uma estratégia de blog é a melhor maneira de gerar leads e ver sua taxa de conversão aumentar consideravelmente.

Recicle seu conteúdo
Por fim, ter um blog também significa a possibilidade de reutilizar seu conteúdo indefinidamente. Isso permite que você implemente sua estratégia de marketing de conteúdo e alcance um público-alvo maior usando vários meios de comunicação.

Conclusão

Como você deve ter percebido, ter um blog no seu site é uma vantagem considerável para o desenvolvimento do seu negócio. Aumentar sua notoriedade, otimizar sua taxa de conversão e fortalecer sua credibilidade são fatores de sucesso que uma estratégia de blogging pode oferecer a sua empresa. Entre em contato conosco!

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