Qual a importância das avaliações no Google?

Qual a importância das avaliações no Google?

Quando foi a última vez que você foi a um restaurante ou contratou um serviço sem antes olhar as avaliações no Google?
Grande parte das pessoas é propensa a pedir conselhos antes de tentar algo novo e para o cliente, as recomendações têm muito peso. Na verdade, 97% dos compradores consultam as críticas antes de tomar uma decisão. E mais da metade deles aceita apenas classificações de quatro estrelas e mais. Portanto, é crucial que você leia as opiniões e avaliações que estão fazendo sobre sua empresa.

Porque as avaliações no Google são importantes?

Atualmente, o Google é a plataforma de revisão que mais cresce e, portanto, as análises no Google se tornaram mais críticas do que nunca.‍
Como as análises afetam a decisão de compra do cliente, elas se tornaram uma ferramenta poderosa para destacar a sua empresa, essas estratégias são complementares ao website e marketing da empresa.
As avaliações no Google são importantes porque:

  • Um consumidor médio lê cerca de dez críticas sobre sua empresa antes que ela sinta que pode confiar no negócio
  • Cerca de 60% dos clientes olham as avaliações no Google antes de visitar uma empresa
  • Boas críticas aumentam a confiança na marca

O que são as avaliações do Google?

As avaliações no Google aparecem através do cadastro da sua empresa no Google Maps ou Google Meu Negócio. Elas são feitas por pessoas que já utilizaram dos seus serviços, e tem a possibilidade de classificar a sua empresa com até 5 estrelas e contar como foi a sua experiência.

3 razões pelas quais você deve se ter mais avaliações no Google

  • ‍Classificação na pesquisa
    A eficácia da sua estratégia de revisão reflete diretamente sua classificação no Google. Quanto mais avaliações no Google, melhor você se classifica entre seus concorrentes nas pesquisas. Obter críticas e ser ativo respondendo a elas aumentará sua pesquisa local.‍
  • Um loop de feedback bem-sucedido
    As críticas são uma boa fonte para otimizar a experiência do cliente. Ao ler as avaliações você estará atualizado com o que sua empresa está fazendo, onde está sendo assertivo e onde melhorias podem ser feitas.
    Quando se trata de críticas negativas, certifique-se de transformá-las em positivas. É essencial responder educadamente às críticas negativas, onde você pede desculpas e faz o possível para resolver o problema. Esta é sua oportunidade de se destacar quando se trata de atendimento ao cliente.
    Responder a críticas negativas também é uma oportunidade para sua empresa informar ao cliente que você está ciente da opinião deles e se responsabiliza pela falha.‍
  • Confiança e credibilidade
    Como mencionado, críticas positivas fazem os clientes confiarem mais nos seus negócios. Avaliações e depoimentos de seus negócios criam confiança e credibilidade entre clientes em potencial; eles são empoderadores e podem afetar diretamente a empresa. ‍

Obter avaliações nem sempre é fácil

‍Fazer com que os clientes deixem avaliações nem sempre é o mais fácil. No entanto, fique longe de comprar críticas ou coletar críticas falsas. O Google e seus clientes simplesmente os identificam e certamente não gostam deles. ‍

Você pode fazer isso enviando aos seus clientes um e-mail ou mensagem via WhatsApp após uma compra ou conclusão de um trabalho, adicionando um link para a sua página no Google Meu Negócio, como essa aqui.

As avaliações do Google são importantes. Sua reputação online depende bastante das avaliações da empresa ou dos produtos.

No caso do cliente: Grupo Alencar que trabalha com tratamento a dependentes químicos e alcoólicos, os depoimentos de pacientes e familiares, são uma peça chave ao optarem escolher a clínica, principalmente por confirmar o ótimo serviço prestado através dos relatos sobre bem estar e histórias de superação que ocorreram na clínica.

Dica da Webby: Separe os melhores depoimentos e adicione em uma página de seu site, isso irá reforçar a credibilidade de sua empresa.

Conclusão

Se você é uma empresa local, as análises do Google não são algo para se manter à toa. Eles não apenas têm um grande impacto nos rankings, mas também melhoram sua reputação online, o que afeta fortemente se os clientes desejam fazer negócios com você ou não.

Dependendo do seu setor, é provável que os clientes pesquisem várias empresas e eles escolham a empresa que possui 48 avaliações positivas do Google em vez de uma empresa que possui uma.

Tente pensar em um processo simples de entrar em contato regularmente com seus clientes para dar uma cutucada suave nas avaliações do Google ou em qualquer plataforma importante para o seu negócio. O tempo gasto para isso será muito recompensado na forma de mais vendas e inscrições.

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