Site responsivo e rápido para sua empresa

Muitas empresas ainda não se atualizaram por não entender a importância de criar um site responsivo e rápido para ter presença digital. No entanto, esse é um grave equívoco que impede a empresa de fechar novos negócios diariamente. Tendo em vista que, ao pesquisar online por um serviço ou produto que sua empresa oferece, o consumidor encontrará a página de seu concorrente. Ter um site responsivo e que abre com rapidez é cada vez mais indispensável e iremos te explicar mais sobre isso!

Site responsivo e rápido: a experiência de seu cliente Suponhamos que você está com seu celular, pesquisando no Google um serviço em sua região, algo que requer um pouco de pressa. Usando seu 4G, aparecem vários resultados de busca e você clica em um dos links que aparecem como resultado.

Se esse link não abre a página rapidamente ou abre um site que não é responsivo, qual a sua reação? Aquele site inteiramente desconfigurado irá te fazer voltar para a sua busca, visando encontrar um site que você consiga navegar usando seu celular.

Percebe como isso acontece com todas as pessoas em algum momento da vida? Todas as vezes que esse episódio ocorre com algum cliente que acessou o seu site e não teve uma boa experiência, a sua empresa perde oportunidades. Cada usuário que deixa de navegar em sua página e busca o concorrente, é uma venda que poderia ser fechada. E isso só aconteceu porque a sua empresa cometeu o erro de não investir em ter um site responsivo e que carrega com rapidez.

A velocidade do carregamento é um dos pilares para ser o primeiro nas buscas É muito comum o desejo de ser o primeiro link que aparece como opção de resposta nas pesquisas de potenciais consumidores. Entretanto, sem investir na agilidade de carregamento de seu site, é impossível obter esse resultado. Atualmente, o Google usa essa velocidade de carregamento como um importante parâmetro para posicionar os sites como resposta de pesquisa.

Ou seja, o desempenho de seu site está intimamente relacionado ao seu posicionamento no Google. É impossível ter uma boa posição se o seu site é lento ou não é responsivo. Afinal, essas são duas características que atuam diretamente sobre a experiência dos clientes. Mesmo investindo em otimização de seu conteúdo, se o site não apresenta boa performance, ele não será um dos primeiros links entre os resultados de seus possíveis clientes.

Portanto, um investimento está intimamente associado ao outro. Sendo fundamental pensar em estratégias para otimização de SEO que olhe o site como um todo. Um bom analista poderá apontar falhas e oportunidades de melhorias, para que sua página seja capaz de ficar bem ranqueada em diferentes buscas.

O aumento do consumo mobile A cada dia, mais usuários se conectam às marcas e empresas usando seus smartphones. É fundamental que os negócios estejam cientes da necessidade de se comunicar adequadamente com esses consumidores. Afinal, muitos contatos que se iniciam via smartphone são finalizados em vendas. Relembre os últimos 12 meses e perceba que, possivelmente você comprou algo usando seu celular.

Esse é um comportamento cada vez mais comum e que vai continuar se popularizando, graças ao acesso cada vez mais fácil à internet. Portanto, todas as empresas que buscam se manter competitivas devem perceber a importância de estarem online, com boas condições de acessibilidade.

Uma vez que, sites lentos e pesados são difíceis de serem acessados via mobile. Portanto, além de pensar na adaptação de sua página para que ela seja acessível em qualquer aparelho, é importante pensar na velocidade de carregamento.

Por isso mesmo, é fundamental que todas as empresas se adaptem, sempre atualizando seu site para que ele seja amigável para mobile.

Como saber se meu site responsivo é rápido o suficiente? Caso a sua empresa já tenha investido em seu próprio site responsivo, é natural ter dúvidas em relação à velocidade da página. Afinal, não basta ser responsivo. É preciso que a página carregue com agilidade suficiente para que possa ser acessível a partir dos smartphones e tablets conectados ao 4G.

Devido ao fato de ser um critério importantíssimo para que sua página seja bem ranqueada, o próprio Google lançou uma ferramenta de teste. O Search Console permite que você insira seu site e teste gratuitamente se ele é compatível com dispositivos móveis. Como resultado, você terá uma análise importante sobre a sua página. Possibilitando que você tenha informações úteis sobre possíveis melhorias que necessitam ser realizadas.

Dessa forma, o seu site pode ser otimizado para atender a demanda dos usuários mobile, garantindo uma boa performance para todos os acessos. O que é importante não só para a sua empresa, como também para o consumidor. Afinal, toda pesquisa que resulta em uma página com bons conteúdos é naturalmente agradável para o cliente.

Sendo uma boa maneira de estabelecer vínculo com a empresa, ao acessar um conteúdo de boa qualidade e que faz diferença em relação as suas dúvidas. Tendo em vista que, toda pesquisa é motivada por um incômodo, dúvida ou necessidade. Sendo interessante que as empresas reconheçam quais são as dúvidas, incômodos e necessidades de seu público-alvo.

Dessa forma, é possível oferecer conteúdo de qualidade em seus sites, possibilitando vários acessos diários. Afinal, uma página responsiva, com conteúdo de qualidade é naturalmente atrativa e tem alto potencial para a conversão.

PageSpeed Insights Ainda não foi o suficiente atualizar sua página com a ferramenta anterior? A PageSpeed Insights é uma ferramenta que possibilita implementar melhorias em sua página. O processo é bastante parecido com o uso da ferramenta anterior. O objetivo é que seja realizada uma análise completa de sua página, de modo que, seja possível implementar melhorias a partir da análise.

É interessante usar ambas as ferramentas, para ter análises gratuitas e sobre diferentes aspectos de sua página. Dessa forma, é possível fazer melhorias consistentes em seu site, garantindo o máximo em performance para que a página seja agradável em todos os acessos de seus consumidores.

Afinal, um site com boa performance é o tipo de investimento que dá grande retorno para a empresa. Sendo um portal que estará responsável por fechar possíveis vendas e divulgar a empresa todos os dias durante o ano inteiro. Ter uma página que atrai o público que interessa para o seu negócio, sendo inteiramente otimizada é importante para uma divulgação de qualidade a respeito de sua empresa.

A otimização de um site deve ser constante É importante perceber que, construir um site é algo que requer investimento de tempo e dinheiro. É fundamental ter uma equipe responsável pela manutenção que não fique focada somente em adicionar novos conteúdos.

Sua equipe deve fazer checagens periódicas na página. Visando encontrar e remover links quebrados, otimizar páginas que estão lentas, corrigir erros e melhorar o conteúdo. Dessa forma, sua página terá real relevância para todos que visitam. O que é importante para o ranqueamento e para a experiência de cada visitante com a sua marca.

Afinal, muitas são as pessoas que descobrem a sua empresa através de seu site. Por isso, é tão importante investir em cuidados contínuos com a página. Além disso, a experiência oferecida online deve seguir o mesmo padrão daquilo que é ofertado em seu ponto de venda.

Como tornar um site responsivo? Se o seu site ainda não é responsivo, é importante contratar um desenvolvedor de sites que possa trabalhar nesse aspecto. Tendo em vista que, essa atualização é fundamental para que a manutenção de seu site continue sendo um investimento que vale a pena.

Atualmente, poucas são as páginas de grandes empresas que ainda não foram atualizadas para se tornarem responsivos. Afinal, é impossível ignorar que nos dias de hoje, os consumidores acessam seus sites favoritos, utilizando diferentes aparelhos para concluir o acesso.

Dependendo de como foi configurado o seu site, é possível optar por uma versão mobile. Mas o ideal é sempre ter um especialista fazendo as adaptações. De modo que, a aparência de seu site seja profissional e confiável. É especialmente importante cuidar da imagem de sua página quando o assunto é e-commerce.

Uma vez que, se o site não passa uma imagem confiável, é possível que seus consumidores tenham receio de efetuar a primeira compra na empresa. Portanto, o ideal é ter um layout que seja leve para abrir na tela do celular de seu cliente, mas que passe profissionalismo em cada detalhe.

Deixe seu site nas mãos de especialistas Para que seu investimento dê o retorno financeiro esperado, confie seu site a especialistas. Nossa equipe é composta por profissionais habilidosos e experientes, ideais para auxiliar sua empresa a ter presença digital da forma correta. Melhorar seu site ou criar uma página do zero é trabalho para especialistas, visando que todo seu investimento proporcione o retorno desejado.

Entre em contato conosco, para sanar suas dúvidas e solicitar seu orçamento. Nossa equipe terá total prazer em te atender e auxiliar em seu projeto.

Equipe Webby

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Murillo Webby

Murillo Rennó é fundador da Webby, uma agência web digital localizada em Sorocaba/SP desde 2012. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e reformulação de websites profissionais para empresas em WordPress. Ao longo de sua carreira, Murillo liderou diversos projetos, ajudando empresas a se destacarem no competitivo mercado online. Sua abordagem inovadora e personalizada na gestão de projetos digitais tem sido fundamental para o sucesso de muitos negócios.