Site seguro: 4 dicas para saber se ele é seguro

Site seguro: 4 dicas para saber se ele é seguro

Quando se fala em criação de site, é fundamental construir um site seguro. Tendo em vista que, é indispensável que a página transmita credibilidade para quem acessa.

Além disso, a criação de site seguro é importante para evitar problemas de reputação da empresa. Uma vez que, vazamentos de dados podem ser punidos judicialmente e manchar a reputação do negócio.

Portanto, nós trouxemos dicas para que você saiba se um site é seguro e possa contar com especialistas em criação de sites em Sorocaba para criar a sua página com total segurança e eficiência. Confira tudo a seguir.

Criação de site profissional: 4 indicativos de que a página é segura

Avaliar o trabalho de um profissional que prestou serviços construindo sua página é fundamental. Assim como, é importante saber avaliar se o site é seguro quando você pretende fazer uma compra. Por isso mesmo, trouxemos 4 fatores para os quais se atentar, confira:

1.   Domínio e URL do site

O domínio é o endereço que a pessoa digita para acessar um site em seu navegador. Quando o site é profissional, o domínio também é. Se o domínio é muito complexo e tem muitos termos associados além do nome da empresa, significa que não é profissional como deveria.

Além disso, os sites costumam iniciar com HTTP ou HTTPS, para efetuar compras na página sempre prefira aqueles que são HTTPS. Tendo em vista que, o S indica uma extensão segura do HTTP.

2.   Pesquise a reputação do site

Quem pretende efetuar uma compra online deve ter o cuidado de pesquisar a reputação da página.

Em breves pesquisas no Google é impossível encontrar informações sobre a reputação da empresa. Se é uma empresa que vende e não entrega, por exemplo, fica muito fácil de encontrar informações online. Dessa forma, você evitará ter algum tipo de prejuízo em sua aquisição.

3.     Observe a existência de selos de segurança

Um site seguro costuma ter um selo do órgão emissor. Em geral, são utilizados os selos do certificado SSL ou de outros emissores.

É possível encontrar tais selos no fim da página ou quando você adiciona o produto no carrinho.

Exibir este tipo de selo é importante para a credibilidade da página, contribuindo para que o consumidor não tenha receio de fazer transações virtuais com a empresa.

4.   Leia a política de privacidade

Todo site precisa ter a política de privacidade clara para consulta dos usuários. Dessa forma, é possível saber quais são os dados que o site coleta e como eles são armazenados.

Aspecto que é fundamental para conquistar credibilidade junto ao público. Além disso, a política de privacidade do site precisa estar de acordo com a legislação nacional.

Deixar de seguir a Lei Geral da Proteção de Dados é um problema grave na criação de site. Uma vez que, a empresa responsável pela página pode sofrer ataques, ter dados de clientes vazados e sofrer multas e sanções.

Além do prejuízo financeiro de ter um site atacado por um hacker, há também o grande prejuízo da imagem da empresa. Uma vez que, a credibilidade junto aos consumidores é indispensável para que as vendas possam ser realizadas pela empresa diariamente. Portanto, nunca é demais investir em segurança da página.

Agência Webby especialista na criação de site seguro

Na hora de criar o site seguro de sua empresa, é importante ter profissionais especializados cuidando de cada detalhe.

Afinal, o site é a página da empresa online e por onde os clientes conhecem a marca, entram em contato e vivenciam experiências.

Portanto, é indispensável que um site seja bem construído, com o trabalho de uma equipe qualificada e experiente.

Entre em contato conosco, obtenha seu orçamento e tenha um site seguro para sua empresa ter o próprio espaço online.

Deixe um comentário