Tudo o que você precisa saber sobre website!
website-criacao-de-website

Tudo o que você precisa saber sobre website!

Website é um documentos na internet, onde você pode acessar páginas com diversos conteúdos que podem ser exibidos e diagramados como imagens, textos, vídeos, postagens, fórum, questionários e muitos outros conteúdos e aplicações. Podem ser utilizados por pessoas, grupos e empresas que administram e interagem com todo esse conteúdo virtual na famosa World Wide Web (WWW). Uma das principais funções de um site é informar usuários em potencial sobre produtos e serviços, serve como uma grande apresentação da empresa, permitindo o contato com diferentes áreas e departamentos. O alcance global de um site é certamente a principal razão para o crescente número de sites da Internet nos últimos anos que chega a aproximadamente mais de 1,94 bilhão de sites em todo o mundo.

Quais são as partes mais importantes e iniciais de um website?

O cabeçalho é a parte superior do site. Nele você encontra o menu com todas as páginas contidas. No cabeçalho é que geralmente são colocados os títulos e as páginas com link para que o usuário encontre tudo que precisa. Informações vitais sobre produtos, serviços e contato são itens de divulgação obrigatórios.

O corpo do site traz o conteúdo que será diagramado na estrutura do site, esse conteúdo pode ser elaborado com textos, banners, imagens, vídeos, áudios, depoimentos, galeria de fotos, chat, entre outras aplicações para suprir toda a necessidade ao apresentar seu trabalho e sua atividade na internet.
O rodapé é a barra situada na parte inferior que indica o fim do site.

O que são as páginas de um website?

A página de um site é um documento on-line publicado e programado em (html, php, css, asp, entre outras linguagens) que após reunidas, são acessíveis através de navegadores (Internet Explorer, Safari, Firefox, Chrome, entre outros) as páginas podem ter inúmeras programações e atributos com os conteúdos que citamos acima.

O que é um slider ou banner?

Um slider é uma aplicação geralmente utilizada como imagem ou vídeo para promover e dar destaque a um serviço, produto ou um diferencial sobre a empresa. Esse tipo de aplicação é muito importante e faz toda a diferença com o contato com o público. A quantidade de fotos utilizadas no slider varia muito com o segmento da empresa e a mensagem que se quer passar, é muito importante pensar nisso como fonte de captação de usuários e visitantes.

O banner já é algo mais ligado ao Marketing Digital, visto que é uma forma de entrar em contato mais direto com tais ações é uma forma diferente de trabalhar o mesmo produto.

1. Banner Estático: é um dos tipos de banners mais tradicionais, e pouco utilizados tendo em vista que é uma alternativa dentro do que você tem enquanto ferramentas hoje em dia. Deixou de ser utilizado pelo fato de ser pouco atrativo e gerar poucas interações com clientes;

2. Banner Animado: Ao contrário do último exemplo, é um tipo de banner que você consegue pensar e trabalhar com algumas possibilidades interessantes de respostas, visto que chama mais atenção das pessoas;

3. Interativo: essa é uma das modalidades mais comuns, já que envolvem um tipo de interação com o cliente, algo que geralmente mobiliza e traz alguns benefícios em termos de respostas, e também você pode pensar em estratégias de colher algumas informações que ajudem em outros planejamentos;

4. Pop-up: mesmo sendo um dos mais utilizados, talvez seja um dos mais incômodos, já que você precisa remover manualmente, ou em casos automáticos você tem a abertura de uma página com o conteúdo.

Formulário de contato

Formulários de contato, como o nome sugere, é um canal de comunicação entre empresa e usuários (futuros clientes). Ter esse espaço em seu site não é mais um diferencial, a ideia do formulário de contato é sempre facilitar o contato, não é uma ferramenta complexa e por isso é algo simples e muito prático para utilizar.

Um formulário tem como função colher informações dos clientes e também ser um espaço onde o mesmo pode solicitar orçamentos, recomendar, reclamar e até mesmo elogiar. Com o nome, telefone e e-mail e a solicitação (produto ou serviço desejado), você já tem uma base de informações para responder, e por isso é sempre uma possibilidade interessante. Formulários longos demais devem ser evitados, algumas informações não vão fazer tanta diferença.

Hospedagem

Uma hospedagem ou servidor web é um tipo de computador ou espaço virtual onde um ou mais sites podem ser colocados. Isso significa que as pessoas vão acessar o seu site a partir das informações que esse computador exibir, e por isso é preciso procurar um servidor confiável. O servidor web envia as informações sobre o site ou página do computador para o navegador de qualquer usuário que o tenha requisitado.

Domínio

Domínio é o registro do nome do seu site. Primeiro passo e essencial para iniciar a criação de site. www.nomedaempresa.com.br.

É possível atualizar o website?

Sim, após o site finalizado pela agência, você terá toda a autonomia e suporte para realizar as atualizações do site.

O que é WordPress?

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais utilizado no mundo, atualmente 34% dos sites utilizam o WordPress, principalmente pelo fato de oferecer recursos incríveis de programação de forma simples para criar, desenvolver e alterar conteúdo.

WordPress vs Wix?

Algumas pessoas acham que os dois tipos de serviços são semelhantes, mas o fato é que WordPress e Wix oferecem serviços totalmente diferentes, e por isso para a escolha de uma das duas plataformas é necessário que você conheça a fundo cada uma das possibilidades.

Apesar dos dois oferecem ferramentas para montagens de sites, o Wix funciona somente como um construtor de sites de forma fácil e intuitiva, onde qualquer pessoa sem conhecimento desenvolva seu próprio site sem grandes problemas, mas ele tem limitações como SEO e responsividade, o que dificulta bastante nas pesquisas do Google.

Já o WordPress, é um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) completo com inúmeras funcionalidades. Ele traz elementos completos para programação simples e outras funcionalidades complexas que você precisa em sua página. É o CMS mais utilizado no mundo, e famoso por tantos sites importantes serem desenvolvidos na plataforma. Em termos de design ele também se destaca, já que traz inúmeras atualizações para que você desenvolva seu site cada vez mais responsivo e dentro do que seus clientes buscam.

Qual linguagem será utilizada no meu website?

PHP com banco de dados MySQL, é possível gerar XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C.

O que é um site simples?

Um site simples carrega informações básicas, como textos, imagens, vídeos e links para suas redes sociais, e por isso é também um tipo de serviço que você precisa se atentar de uma forma geral. Necessariamente não precisam de um suporte para lojas virtuais e outras funcionalidades mais avançadas.

O Google é um grande exemplo, sendo sua página de pesquisa inicial totalmente simples e clean, mas por trás tem talvez a programação mais complexa de todos os sites que existem.

Muitos clientes solicitam sites simples, alguns de fato são simples como em média de 5 páginas com o intuito de divulgação e contato, mas existem outros sites com programação mais complexa como e-commerce, EAD, Intranet e funções específicas e personalizadas que não são considerados sites simples.

Como é feito o pagamento do serviço de criação de website?

Na Webby trabalhamos com 2 tipos de propostas. O cliente pode escolher entre duas modalidades: Integral ou Mensal.
Na modalidade integral você não precisa pagar um valor mensal, e após a quitação do site, você só precisa pagar as taxas de hospedagem e domínio para manter o site ativo. O conteúdo pode ser alterado pelo cliente com total autonomia.

As alterações mensais não estão inclusas, e isso faz parte do outro plano.
A proposta mensal oferece o mesmo serviço de criação de site da modalidade integral, mas o pagamento feito de forma mensal. Dessa forma o cliente tem acesso a um número limitado de alterações mensais como: banners, inclusão de notícias, textos, fotos.

É possível a criação de e-mail corporativo?

Sim, após o pagamento do domínio e da hospedagem, você pode ter criar seu e-mail corporativo, exemplo: carlos@minhaempresa.com.br.
Como saber se meu site vai aparecer no Google?

Atualmente na Webby aproximadamente 80% dos clientes estão figurando nas primeiras páginas do Google, através de palavras chaves principais e secundárias.

Seguir as diretrizes do Google é o passo mais importante para desenvolver esse tipo de trabalho.
Desenvolver um site responsivo, elaborar textos inéditos, de qualidade e objetivos, criar títulos e descrições chamativas, ter uma boa navegação, atualizar o site sempre que possível, entre outras são algumas dessas exigências e diretrizes a serem seguidas.

Vale lembrar que o impacto que o seu site automaticamente reflete na sua empresa, pois uma empresa que está nas primeiras posições da primeira página do Google, certamente além de promover uma boa experiência dos usuários, recebe muitos contatos, orçamentos e pedidos.

De que forma um website funciona?

Um navegador faz uma solicitação ao servidor, que envia as informações que estão contidas nesse servidor.
– Essa solicitação é feita por meio do IP, que é o código tido através do nome do site, ou do seu domínio.
– Logo após o servidor retorna com a programação carregada.

O que é preciso para ter um website?

Para a construção de um website é necessário seguir algumas etapas, como:

• Aceitação da proposta e envio da mesma assinada.
• Envio de materiais para o desenvolvimento como briefing, identidade visual, fotos, textos, vídeos, todo o material que auxiliará na elaboração do projeto.
• Desenvolvimento do layout;
• Diagramação e Criação de cada página como menu, banner, conteúdo e elementos.
• Revisão, testes de funcionalidades e publicação.
• Inclusão de palavras chave, otimização e SEO.
• Treinamento para o cliente.

A empresa que fez meu site sumiu. E agora, o que fazer?

Infelizmente isso é mais comum do que podemos imaginar, já atendemos diversos clientes com esse problema, a qual a agência ou desenvolvedor anterior simplesmente sumiu do mapa, ou não dá mais nenhum tipo de suporte. Para isso é necessário verificar se o domínio está registrado em nome do cliente ou da agência, fazer um backup geral de todo o site e dos e-mails (se ainda estiver online), dependendo da linguagem utilizada e da forma como o site foi desenvolvido é possível utilizar o mesmo site e fazer as alterações necessárias, caso contrário é necessário iniciar um novo projeto.

É possível vincular o Facebook ao website?

Sim, os usuários podem curtir o Facebook através da sua página, ver as últimas postagens e compartilhar, favorecendo uma comunicação mais ampla nas redes sociais.

Quanto custa um website simples?

Para ter um site simples e profissional, basicamente são necessários três itens:
– Domínio (endereço eletrônico) valor cobrado pelo Registro.br R$ 40,00 (anual)
– Plano de hospedagem de sites, os planos tem valor médio de R$ 300,00 (anual)
– Aparência (layout) e Conteúdo (textos, fotos, áudio e vídeo). É preciso levar vários pontos em consideração. O valor depende muito da complexidade do projeto.

Se você está buscando um site até 5 páginas, aplicação WhatsApp, formulário de contato, mapa de localização, SEO, SSL, mídias sociais integradas ao site e cadastro em ferramentas Google.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER UM ORÇAMENTO

A credibilidade da empresa é algo fundamental, veja a classificação no Google, Facebook, Depoimentos, Reclame Aqui, entre outros canais onde você pode avaliar a reputação e os trabalhos da agência.

Confira algumas curiosidades sobre a internet (retirado de fontes diversas).

– Quantos sites existem atualmente?
A partir de janeiro 2019 havia mais 1.94 bilhões de sites na internet. O info.cern.ch foi o primeiro site na Internet, publicado em agosto 6, 1991.
– As pessoas usam mais a internet no computador/notebook ou no celular?
Mais pessoas acessam a Internet em um dispositivo móvel do que em um computador desktop. No 2018, o uso de internet móvel foi 48.2%
– Quantas pessoas estão conectadas a internet?
A partir de janeiro 1, 2019, havia Usuários de internet 4,100,667,287 abrangendo o globo. Isso é comparado com os 3.42 bilhões de usuários registrados no final do 2016.

– Quantas pesquisas são feitas no Google?
7 bilhões de consultas de pesquisa por dia em todo o mundo (embora alguns digam que pode chegar a 10 bilhões por dia)

Curiosidades:

– 75% de pessoas nunca rola a primeira página nos resultados de pesquisa e 80% de pessoas ignoram anúncios do Google
– 56% de todo o tráfego da Internet é de uma fonte automatizada, como ferramentas de hackers, raspadores e spammers, imitadores e bots.
– 81% de consumidores on-line confiam em informações encontradas em blogs.
– O primeiro site do mundo foi publicado em 6 de Agosto de 1991 pelo físico britânico Tim Berners-Lee.
– Os sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares (CMS) incluem: WordPress, Joomla e Drupal, com WordPress dominante, com uma participação de mercado de 60%.
– 34% de todos os sites na Internet são alimentados por WordPress, o sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto.
– 40% dos consumidores deixará uma página que leva mais tempo do que três segundos para carregar
– Um atraso 1 de segundo na velocidade de carregamento da página pode custar 7% de suas conversões de comércio eletrônico.
– Sites na primeira página de resultados de pesquisa do Google têm uma velocidade média de carregamento de página de menos de 2000 milissegundos.
– 71% de compradores acreditam que eles conseguirão um melhor negócio on-line do que nas lojas.
– A utilização de vídeos de produtos pode aumentar as compras de produtos por um impressionante 144%.
– Em 2019, estima-se que haverá cerca de 2.77 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo, acima de 2.46 bilhões em 2017.
– As pessoas gastam uma média de 2 horas e 15 minutos por dia em redes de mídia social.

By Webby