Atualizar o site: Porque preciso manter meu site atualizado?

Recebemos uma pergunta muito recorrente. Atualizar o site: Porque preciso manter meu site atualizado?

Há algum tempo atrás você investiu na criação de site para a sua empresa e obteve bons resultados com ele, mas agora ele não está mais fazendo tanto sucesso assim? Chegou a hora de atualizar o site? Que tal rever sua estratégia de marketing?

Bem, o mundo digital está sempre mudando e evoluindo, então você não deve considerar o seu site como um projeto permanente. Se o site da sua empresa já não tem mais o mesmo desempenho, não converte leds e os resultados começaram a diminuir, isso indica que pode ser hora de atualizar o site.

Atualizar o site: o que é e qual a importância?

Uma atualização do site envolve fazer pequenos ajustes no site sem alterar sua estrutura geral. Os exemplos incluem a alteração de imagens desatualizadas, a atualização da paleta de cores do site para acompanhar as tendências de design, adequação mobile para melhorar a navegação do usuário, entre outros.

Embora essas mudanças sejam pequenas, elas podem ter um enorme impacto no site e no desempenho dele.
Pense nisso como um projeto de reforma da sua casa, onde você pintou as paredes, substituiu alguns itens antigos por outros mais modernos e trocou os móveis, mas sem alterar a parte estrutural da casa.

Qual a diferença de atualização do site e reformulação do site?

Diferente da atualização do site, uma reformulação de site envolve uma revisão geral do seu site, incluindo toda a estrutura e layout.
Voltando à metáfora da reforma da casa, diferente da atualização do site, a reformulação do site envolve a alteração das paredes e estrutura da casa.

5 motivos para você atualizar o site

  1. Tempo de carregamento
    O tempo de carregamento do seu site é crucial e determinante para o usuário. Quase 70% dos consumidores dizem que a velocidade de carregamento da página afeta sua decisão de compra e de permanecer em um site. Além disso, sites com rápido carregamento são recompensados pelo Google com melhor posicionamento nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
  2. Mobile
    Outra razão pela qual os usuários rejeitam um site é por conta da responsividade, ou seja, um site mobile ou responsivo é aquele que oferece facilidade de uso, independentemente do dispositivo. Portanto, se alguém usa smartphone, tablet ou desktop para navegar no seu site, a experiência do usuário deve permanecer a mesma. Se o seu site não responder a dispositivos móveis, você precisará de uma atualização. No entanto, um site que foi construído sem nenhuma consideração sobre a capacidade de resposta precisará ser codificado de maneira a exigir uma grande revisão e, portanto, precisa de um reformulação.
  3. Segurança
    A segurança do site é sempre uma das principais preocupações dos usuários, afinal quando navega-se em um site dados e informações pessoais são coletadas.
    Enquanto navegam no seu site, os usuários precisam se sentir seguros, por isso manter o seu site:
    – Hospedado em uma plataforma insegura
    – Certificação SSL atualizada
    – Certificação Cookies.
  4. Aparência
    A aparência do seu site reflete na imagem da sua marca. A aparência é importante e, se sua taxa de rejeição estiver aumentando, um dos motivos pode ser que os usuários não achem suas fotos e imagens antigas, ultrapassadas e não atraentes.Esses elementos visuais podem incluir o logotipo da sua marca, combinações de cores, imagens e fontes, entre outros. Se eles parecem desatualizados ou se tornaram irrelevantes, é hora de atualizar o site.
  5. Conteúdo Relevante
    Você pode conectar as pessoas com imagens atraentes, mas é com conteúdo atraente e informativo que você as mantém no seu site. Se seus leads e conversões estão diminuindo, há uma chance de que o conteúdo seja o culpado.
    Existem artigos que precisam ser excluídos porque não refletem mais sua marca e seus objetivos?
    Existem artigos que precisam ser reescritos para melhorar o SEO?
    Existem vídeos que não agregam mais valor aos consumidores?
    Certifique-se de analisar seu conteúdo e fazer os ajustes necessários.

Conclusão

Conseguimos entender que atualizar o site tem grande importância em diversos aspectos, tanto na usabilidade, desempenho, segurança e SEO.

Manter um site sempre atualizado trará muitos benefícios para a sua empresa e para os usuários.
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Murillo Webby

Murillo Rennó é fundador da Webby, uma agência web digital localizada em Sorocaba/SP desde 2012. Com uma vasta experiência no desenvolvimento e reformulação de websites profissionais para empresas em WordPress. Ao longo de sua carreira, Murillo liderou diversos projetos, ajudando empresas a se destacarem no competitivo mercado online. Sua abordagem inovadora e personalizada na gestão de projetos digitais tem sido fundamental para o sucesso de muitos negócios.