6 Dicas para criar landing pages otimizadas para o Google
Criar landing pages otimizadas para o Google é fundamental para a geração de leads. De modo que, seja possível garantir um bom retorno sobre o investimento.
Uma landing page é responsável por captar os dados do visitante por meio de formulários, oferecer benefícios em troca dos dados desejados e pode auxiliar a segmentar o público que acessa sua página.
Por isso mesmo, é uma ferramenta muito importante dentro de sua estratégia de marketing e nós trouxemos algumas informações e dicas sobre como criar landing pages otimizadas para sua demanda.
6 dicas úteis para criar landing pages otimizadas
Nós trouxemos dicas práticas para que você possa criar landing pages otimizadas com sucesso, confira a seguir:
1. Uso de técnicas de SEO
Usar técnicas de SEO é indispensável para que possa ter uma página fácil de carregar, com informações bem organizadas, meta descrição e boa navegabilidade, é possível ter uma página que atrai leads e contribui para que se tenha bons resultados de conversão. Estar atento a essas técnicas é de grande importância na hora de criar landing pages.
2. Uso de palavra-chave pertinente para seu nicho
É importante otimizar a página usando os termos que são mais pertinentes para sua área de atuação. De modo que, seja possível atrair pessoas que estão procurando termos relacionados ao seu nicho de atuação.
3. Encoraje a pessoa a fazer o que você quer
A construção da página deve ter uma proposta de valor clara, com o objetivo de converter. Para tal, é preciso encorajar a pessoa a executar a ação específica, seja baixar um e-book após cadastrar o e-mail, responder uma pesquisa, efetuar uma compra, fazer a inscrição ou qualquer outra ação que seja conveniente de acordo com o objetivo da empresa.
4. Tenha um bom design
Muitas vezes os responsáveis focam excessivamente em alguns pontos e esquecem que o design de qualidade também é um fator relevante, até mesmo para a estratégia de SEO.
Afinal, o design impacta diretamente na experiência do cliente em sua landing page. Por isso, é preciso construir um visual atraente, completamente intuitivo e persuasivo. O carregamento da página precisa ser leve, para que a pessoa tenha facilidade de acessar usando qualquer equipamento.
5. Seja estratégico no formulário
Muitas páginas são bem otimizadas, mas cometem um erro grave: o uso de um formulário exaustivo para o cliente.
Por isso mesmo, é importante construir um formulário que seja curto, eficiente e que colete somente as informações realmente necessárias.
De modo que, seu visitante não perca o interesse em preencher. Afinal, o objetivo é coletar algumas informações e garantir que se tenha dados suficientes para trabalhar. Se a página gera desinteresse pelo formulário dada a quantidade de perguntas, é natural que o retorno seja inferior ao esperado inicialmente.
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6. Monitore sua página
É indispensável que além de otimizar a página, ela seja monitorada constantemente. De modo que, seja possível aumentar as taxas de conversão fazendo ajustes com base nos insights que os indicadores fornecem.
O monitoramento é essencial para que todos os ajustes possam ser feitos, visando sempre a potencialização dos resultados.
Tenha profissionais qualificados desenvolvendo suas landing pages
Para ter uma landing page que alcança resultados e proporciona bom retorno sobre o investimento, conte com profissionais qualificados.
A otimização de SEO, estratégia na construção de sua página, design e todos os demais cuidados como o monitoramento devem ser feitos por profissionais qualificados.
O objetivo é justamente que se tenha resultados consistentes, que sejam compatíveis com as expectativas após ter realizado o investimento na criação da landing page.
Por isso mesmo, deixe sua estratégia com a equipe da Agência Webby, especialista em criação de sites para empresas. Nossos profissionais são experientes e qualificados para prestar todo o suporte necessário. Solicite seu orçamento agora mesmo e tenha ajuda profissional.