Passo a passo para criar um site para advogados

Passo a passo para criar um site para advogados

A criação de site para advogados em Sorocaba requer alguns cuidados específicos, para que a página respeite o código de ética profissional.

É preciso ter bons profissionais lidando com o passo a passo, para que a criação de site para advogados seja eficiente, viabilizando a captação de novos clientes todos os dias.

Nós trouxemos algumas dicas importantes para que entenda mais sobre a criação de site para advogados e não cometa erros ao longo do processo. Confira tudo a seguir.

Qual a importância de um site para advogado?

Ter um site possibilita que o advogado se posicione como especialista em uma determinada área da advocacia. O que é fundamental para se destacar no mercado em que atua e conquistar novos clientes.

Ao usar o site para esclarecer dúvidas comuns e atrair leads, o advogado poderá ter mais visibilidade no mercado, captando mais clientes.

Portanto, é uma ferramenta de trabalho, que possibilita atrair mais clientes e proporcionar bons resultados na carreira.

Confira também:

O que o Código de Ética da OAB diz sobre sites para advogados?

Ter um site profissional não é algo vedado pelo código de ética da OAB, como deixa claro o artigo 28 do código, que diz

“Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.”

Portanto, o site deve ter um estilo informativo, que aproxima as pessoas e auxilia os clientes no dia a dia. Dessa forma, as pessoas podem esclarecer dúvidas contando com seu site.

4 passos para criar um site para advogados

Agora que já sabe a importância e que o conselho de ética permite um site informativo, aproveite para conferir alguns passos para criar um site para advogados:

1.     Escolher e registrar o domínio

O domínio é o endereço pelo qual o seu site será conhecido. Dito isso, é preciso escolher um domínio apropriado. Geralmente é usado o nome do escritório, que facilita a busca dos clientes por informações. O registro do domínio é fundamental para garantir seu direito de uso.

2.     Definir um layout

É fundamental definir um layout apropriado para transmitir a sensação de autoridade para os potenciais clientes que visitam o site.

Além disso, o layout permite que as pessoas encontrem com facilidade as informações que necessitam. Portanto, ter um bom layout é essencial para que se possa ter qualidade na transmissão de sua informação.

3.   Produzir conteúdo relevante

Como dito anteriormente, o site para advogado deve ser informativo. Portanto, é interessante produzir conteúdo relevante para atrair pessoas que estão pesquisando temas relacionados ao trabalho que aquele advogado desenvolve.

Ter um site com conteúdo relevante é importante para que o profissional se posicione no mercado e demonstre seus conhecimentos na área em que atua.

4.   Otimizar para SEO

Otimizar o site em SEO é indispensável para que mais pessoas conheçam o seu escritório e possam entrar em contato.

A otimização SEO é um trabalho que deve ser feito no processo de desenvolver o site do zero. Bem como, é indispensável que continue sendo feito para que as páginas novas sejam otimizadas, gerando visibilidade para o site.

Otimização de SEO é essencial para todo site, requer trabalho profissional e demanda uma atuação contínua para atrair visibilidade para o site.

Confira também:

Fale com um especialista em Criação de Sites para Advogados

Contratar um especialista em criação de sites para advogados é fundamental, para que o advogado possa se focar em seu core business e ter um ótimo site desenvolvido por equipe qualificada.

Aproveite que a equipe Webby Propaganda é especializada na criação de sites e tem ampla expertise na criação de sites para advogados. Entre em contato, conheça nosso trabalho e obtenha seu orçamento.