Site para escritório de advocacia. Qual a importância?

Site para escritório de advocacia. Qual a importância?

Site para escritório de advocacia é um fundamental e vital, pois além de destacar-se meio a concorrência, trazer benefícios e aumentar a visibilidade no mundo online. Mas para conseguir essa forte presença na internet, é necessário um site profissional para advogados, que ofereça conteúdo de qualidade para os seus potenciais clientes. Tornando-se um enorme potencial para promover serviços jurídicos.

É indispensável a consulta ao Código de Ética e Disciplina da OAB  para fazer um marketing jurídico de qualidade e assertivo.

A importância de um site para escritório de advocacia

Até recentemente poucos escritórios de advocacia tinha a consciência de seu potencial e não o aproveitam adequadamente as ferramentas de marketing digital e marketing jurídico para conquistar novos clientes

Mas esse cenário vem mudando e os escritórios estão dando os primeiros saltos para a internet. Isso se deve ao fato de que uma empresa deve estar onde seus clientes estão. E não é nenhum segredo que os clientes são encontrados na Internet.

Muitas das pessoas que necessitam dos serviços de um advogado já não agem da mesma forma que costumavam. Agora, grande parte vai para a internet para buscar informações e poder decidir por si a melhor opção de acordo com suas necessidades.

A segunda razão pela qual é importante que um escritório tenha um site próprio para advogados tem a ver diretamente com a confiança dos clientes. É muito normal que quando uma empresa ou uma pessoa precise resolver qualquer questão legal, eles dediquem seu tempo para decidir qual advogado pode ajudá-los com sua solicitação.

O tempo pode variar de acordo com a complexidade e natureza do problema mencionado acima.

De qualquer forma, o cliente não vai querer se colocar nas mãos de qualquer um, então fará as pesquisas e comparações necessárias. Feito tudo isso, você finalmente contratará os serviços jurídicos daquele advogado ou escritório de advocacia que lhe passar mais confiança e credibilidade.

Nesse sentido, os escritórios de advocacia devem demonstrar seu conhecimento e especialização em determinado assunto ou tema.

A melhor maneira de tornar isso possível é através de um blog dentro do site para advogados. Um espaço que demonstre que o escritório é especialista e tem capacidade para concluir com sucesso um caso específico. E assim, não mostre apenas os serviços que eles oferecem através do menu web.

site responsivo para advogados

Páginas e Características que não podem faltar em um site para escritório de advocacia

Independentemente do tamanho dos escritórios de advocacia, existem algumas características técnicas que não podem faltar em um site para escritório de advocacia, como:

  • Mobile first
  • Certificação SSL
  • Política de privacidade (Cookies)
  • Responsivo
  •  Otimização SEO

Compatibilidade com dispositivos móveis
A maioria das pessoas pesquisa na internet a partir de seus smartphones, por isso o seu site deve ser amigável ou compatível com dispositivos móveis.
Se um usuário estiver interessado em visitar seu site e ele não estiver otimizado para smartphones, pode ser mais difícil para ele ver e distinguir as informações que estão na página. Além disso, eles considerarão sua página como antiquada.

Comentários e depoimentos
É importante que você construa credibilidade para sua página adicionando uma seção de depoimentos de clientes com quem você já trabalhou. Porque, recomendações de terceiros são muito mais apreciadas do que da mesma fonte.

Aqui você pode vincular comentários e recomendações que foram feitos para seu escritório de advocacia em outros sites e no Google.

Blog
Ter um blog em seu site para advogados é uma boa maneira de posicionar seu escritório como um especialista em assuntos jurídicos. Não apenas fornece credibilidade, mas também traz benefícios de SEO e ajuda os clientes em potencial a encontrar seu site com mais facilidade.

Você deve manter o blog bem atualizado, com conteúdo inédito e que auxilie o seu público.

Conclusão:

O site para escritório de advocacia é o meio ideal para apresentar os seus serviços na internet. Além disso websites bem posicionados ou bem divulgados através de campanhas de marketing trazem maior visibilidade ao seu negócio e isso se resume a ter um número maior de contatos e clientes em potencial.

Dicas extras
Aqui estão algumas dicas extras que você pode ter em mente na hora a criação de site para escritório de advocacia:

  • Adicione um número de telefone no cabeçalho da sua página, assim ele aparecerá em todas as páginas do seu site.
  • Ative a opção de chamar automaticamente no WhatsApp com apenas 1 clique
  • Você pode incluir um link para uma página de contato na navegação principal. Esta página de contato é recomendada para incluir um formulário de contato.