Qual a diferença entre Site Profissional x Site Amador?
Saber a diferença entre site profissional e site amador vai ajudar a tomar a sua decisão na hora de investir em seu posicionamento digital.
Afinal, é natural querer economizar e procurar soluções que cabem no orçamento da empresa. No entanto, abrir mão da criação de sites para empresas buscando uma solução amadora pode ser um grande equívoco.
Nós trouxemos todas as informações sobre as principais diferenças, para que entenda de uma vez por todas e possa escolher o que é melhor para sua empresa.
O que é um site profissional?
Um site profissional é uma página desenvolvida por uma equipe capacitada e experiente, que sabe exatamente o que está fazendo.
Ao desenvolver a página, a equipe tem como foco o objetivo da empresa para o material que será divulgado online. Dessa forma, cada parte do site é posicionada estrategicamente, para induzir os visitantes a tomar as ações condizentes com o objetivo da empresa.
Por exemplo, um site institucional que tem como objetivo divulgar a empresa e captar leads é desenvolvido com layout significativamente diferente de um e-commerce.
Por que ter um site profissional?
A criação de site profissional é um investimento que trará ótimo retorno para o posicionamento da empresa no mercado digital.
Ao investir em ter seu próprio site, é possível ampliar o reconhecimento de sua marca no mercado digital.
Uma vez que, o site profissional é fácil de achar online, quando o usuário faz uma pesquisa sobre tema relacionado ao universo de sua marca.
Dessa forma, mais pessoas descobrem a empresa através de pesquisas virtuais, contribuindo para o aumento do reconhecimento de sua marca e possibilidade de aumentar o número de novos negócios que são fechados diariamente.
Confira também:
Topo do Google: o que é preciso para se manter lá?
Site profissional para startups: estabeleça sua marca online
Qual a diferença entre Site Profissional x Site Amador?
A principal diferença entre site profissional e site amador está na qualidade do trabalho que é desenvolvido.
Um site profissional é desenvolvido seguindo uma série de critérios analisados por uma equipe especializada. Enquanto o site amador pode ser feito somente copiando os concorrentes, sem ter um motivo que direciona a escolha de cada página, botão e funcionalidade inserida.
A falta de qualidade do site amador acaba se revelando prejudicial quando a empresa não alcança os resultados inicialmente pretendidos.
Portanto, investir em um site amador e ou gratuito para baratear seus custos pode ser o verdadeiro barato que sai caro.
Vantagens de ter um site profissional
Ter um site profissional apresenta uma série de vantagens para a empresa que investe na página, confira os principais benefícios:
1. Facilidade de atualização
Um site profissional é fácil de atualizar, não exigindo que seja um especialista em TI para tal. O que faz com que a própria equipe possa fazer ajustes como o horário de atendimento da empresa, por exemplo.
Ter uma página fácil de atualizar é importante para que possa manter o site sempre útil para a empresa.
2. Presença online
A presença online é indispensável para todas as empresas atualmente. O que faz com que seja importante ter um site profissional, para que seja fácil para os interessados possam encontrar informações sobre a sua empresa quando pesquisam temas relacionados ao universo da empresa.
3. Credibilidade
O visual de seu site faz toda a diferença para que possa ter credibilidade no mercado digital. Por isso, um site profissional também tende a levar maior vantagem frente ao site amador. Afinal, a página é feita por especialistas com a máxima qualidade possível.
Confira também:
Criação de Sites Profissionais para Empresas
Qual a diferença entre Site Profissional x Site Amador?
Na dúvida sobre investir em seu site profissional? Entre em contato com a equipe da Agência Webby, uma agência especializada na criação de sites em Sorocaba e todo Brasil.
Nosso time está preparado para te atender, oferecendo um orçamento justo e qualidade de um site profissional para sua marca ser reconhecida no mercado digital.