O Instagram para empresas é uma mídia social cada vez mais presente no cotidiano dos usuários de redes sociais. Mas seu negócio está nele? Se a resposta é não, saiba que muitos ainda são os negócios que não utilizam essa rede social em todo o seu potencial.

Por isso mesmo, nós separamos 7 razões para apostar no Instagram para empresas, de modo que você possa tirar o máximo proveito dessa ferramenta. Com esses novos conhecimentos, você perceberá o Instagram com outros olhos e provavelmente vai querer começar a usar!

O poder do Instagram

Atualmente já existem mais de 7 milhões de perfis de usuários cadastrados no Instagram. A rede social usa principalmente imagens para chamar a atenção, apresentando também bons resultados com vídeos. Por isso mesmo, é interessante que todo o conteúdo postado por você nessa mídia social seja pensado para esses formatos. Sempre com o objetivo de engajar o público e garantir bons resultados.

De acordo com o Índice do Q1 de 2017, 60% dos millenials e 67% da geração X dizem estar mais propensos a realizar uma compra de marcas que eles seguem nas redes sociais. E para que você não fique com dúvidas relacionadas às razões para usar o Instagram, nós separamos 7 das principais para que você conheça agora! Confira nossa lista de motivações para usar essa rede social e inclua o Instagram no cotidiano da sua empresa.

1. Uma imagem vale mais que mil palavras

Ao longo da sua vida você certamente já ouviu esse ditado popular. E de fato, uma imagem vale muito nas redes sociais. E estudo publicado pela Social Media Examiner, 32% dos marketers afirmaram que participaram da pesquisa revelam que as imagens são a formatação de conteúdo mais importante utilizado por suas marcas.

E esse dado não é obtido por acaso! Os especialistas em conteúdo garantem que uma informação quando é devidamente associada a uma imagem é mais fácil de recordar. Por isso mesmo, uma campanha informativa sempre deve ter uma boa imagem vinculada, facilitando a associação de informações.

Isso contribui sem dúvidas para que as pessoas se lembrem da sua mensagem. Sendo uma boa maneira de se conectar com os usuários da plataforma para que sua marca seja reconhecida na rede.

2. Usar hashtags corretamente te dará visibilidade no Instagram

Toda marca tem entre seus objetivos a expansão de seu público. Afinal, quanto mais pessoas conhecem a empresa e seu trabalho, mais chances o negócio possui de ser lembrado pelo consumidor na hora de realizar uma compra. E o Instagram pode te ajudar a ser reconhecido pelas pessoas que interessam para sua marca. As hashtags são usadas como palavra-chave que agrupam conteúdos naquela palavra.

Ao postar uma foto com “#bomdia”, sua imagem será agrupada dentro dessa hashtag e todos que buscarem por essa palavra encontrarão sua foto. Por isso mesmo, usar palavras que tenham relação com seu conteúdo e sua marca é um cuidado importante. Garantindo que sua página seja encontrada nos segmentos corretos e isso aumente a popularidade de seu perfil. É mesma lógica, por exemplo, de usar palavras-chave em conteúdo para seu site ou blog. Tendo em vista que as pesquisas feitas nesse segmento trarão resultado para sua página.

O que é interessante para atrair um público altamente qualificado. Afinal, são pessoas que buscam por seu segmento e possuem interesse nesse universo.

3. O Instagram permite a interação

O Instagram tem como ponto muito positivo a facilidade de interagir com outros usuários. O que gera mais afinidade entre as pessoas que visitam a sua página e conhecem a sua marca. Se a marca tem a preocupação de responder ao menos os primeiros comentários feitos em seus posts, a tendência é que as pessoas queiram interagir cada vez mais.

Algo que é positivo para a forma como a marca é vista pelo público. Essa interação é saudável para gerar laços entre os visitantes da página e a empresa. Por isso, é interessante que a empresa tenha sempre o cuidado de promover a interação. Respondendo mensagens com agilidade e procurando engajar as pessoas em seus posts.

Se a empresa tem possibilidade, é interessante que um colaborador sempre responda as mensagens recebidas no privado do Instagram. De modo que as pessoas possam esclarecer dúvidas e ter um primeiro bom atendimento.

4. O Instagram para empresas pode ser usado para mostrar a personalidade da marca

Um aspecto muito interessante do Instagram para empresas é que ele permite a exibição da personalidade da marca de forma profissional. E isso é interessante justamente para gerar engajamento e fazer com que as pessoas se identifiquem com a marca. O Instagram para empresas deve ser otimizado com o foco no público e não apenas no produto. O ideal é fazer postagens sempre pensando naquilo que seu público deseja ver.

Focar em vendas agressivamente não deve ser o principal objetivo nesta rede social. O objetivo no Instagram é compartilhar a visão da marca sobre o mundo. Fazendo com que as pessoas se identifiquem com os propósitos e a personalidade da marca, de maneira que queira seguir e se tornarem consumidores da marca.

Para isso, é importante achar um equilíbrio na produção de seu conteúdo. Sempre com o objetivo de ser uma página que as pessoas visitam e ficam por algum tempo, olhando os outros posts.

5. O Instagram é uma vitrine virtual

Além de ser uma rede social com milhares de pessoas que sua marca pode fisgar, o Instagram funciona como uma vitrine virtual. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, pode exibir os looks aplicados ao ambiente urbano, como se alguém tivesse vestido as peças e saído para um dia normal.

Evitando fazer posts meramente com preço e novidades da loja. O objetivo é que sua vitrine demonstre o estilo da marca e faça com que seu público se identifique com isso. Quando as pessoas veem os posts repletos de novidades e se interessam para além da roupa, elas fatalmente terão o desejo de comprar. Afinal, elas tiveram contato com o lifestyle da marca e se encantaram por ele.

Ao desejar vivenciar esse mesmo lifestyle o consumidor simplesmente tende a se envolver com a marca e desejar seus produtos.

6. É uma rede social cheia de possibilidades

O Instagram é uma rede social que constantemente está sendo atualizada. Por isso mesmo, sempre possui novas possibilidades para manter a interação com seu público.

Seja lançando um template para que as pessoas façam stories com o visual pensado por sua marca, seja usando um novo efeito para seu stories. Produzir conteúdo para o Instagram é divertido e interessante tanto para quem produz, quanto para quem assiste. Uma vez que a própria plataforma lança novidades constantemente e isso torna o uso do app mais divertido.

7. Usar o Instagram ADS

Por último, mas não menos importante elencamos a possibilidade de usar o Instagram ADS. Anunciar no Instagram é uma maneira simples, fácil e relativamente econômica para alcançar mais pessoas. Os anúncios na plataforma são personalizáveis e a distribuição desse tipo de anúncio conta com orçamentos muito acessíveis.

Você pode usar fotos, carrosséis com sequencias de imagens ou vídeos para fazer sua campanha. Existem diferentes modelos de campanhas que podem ser escolhidos de acordo com o objetivo da marca. Isso contribui para que sua empresa alcance muito mais pessoas dentro da plataforma e consiga atingir seus objetivos estratégicos. Seja aumentar o reconhecimento de marca ou vender mais usando a plataforma para impulsionar suas vendas.

Cada objetivo estratégico da marca resulta em determinado tipo de campanha no Instagram ADS que deve ser uma campanha desenvolvida por profissionais da área.

Mantenha um perfil profissional no Instagram

Quando o assunto é aproveitar todas essas 7 razões para ter um Instagram para empresas, é fundamental que o perfil seja profissional. Se você está pensando a partir de agora, na possibilidade de criar sua página no Instagram não se esqueça de manter um visual profissional. Misturar fotos pessoais ao perfil da empresa é um erro gravíssimo e que muitas pessoas cometem sem pensar. As redes sociais da sua empresa nunca devem conter conteúdo pessoal.

O objetivo ali é expor a empresa como uma marca a ser seguida e gerar identificação com seu público. Deixe suas fotos pessoais para o âmbito pessoal. Além disso, é interessante cuidar da estética das postagens, usando fotos de boa qualidade, bem luminosas e planejar quais serão as postagens.

Para tal, vale a pena contratar uma agência digital que possa cuidar da sua página de Instagram e garantir bons resultados para a sua comunicação online. Esse cuidado profissional é importante para que seu Instagram seja rentável para a empresa e traga novos negócios todos os dias. Afinal, uma mídia digital com tanto potencial não pode ser deixada de lado na sua estratégia de comunicação com os futuros clientes.

Aproveite que agora você já conhece os motivos para ter um Instagram para sua empresa, e conte conosco para administrar a página. Certamente o planejamento de conteúdo e a regularidade nas postagens são dois fatores que contribuem para o sucesso de seu Instagram, alavancando sua empresa.

Equipe Webby

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